Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Sabemos o que temos de fazer"

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

Leoas jogam este sábado em Famalicão (15h00)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 15h00, diante do FC Famalicão a ronda sete da Liga BPI.

Em antevisão à partida, Mariana Cabral começou por analisar a equipa adversária em declarações à Sporting TV: "O FC Famalicão tem uma excelente equipa, com jogadoras de muita qualidade. Sabemos que será um jogo difícil, sabemos também que mudaram a maneira de jogar, pois trocaram de treinador relativamente ao último jogo que tivemos com o FC Famalicão no início da época. Será um jogo muito competitivo, mas sabemos como jogam e sabemos o que temos de fazer para trazer os três pontos para casa".

Embora tenha considerado que a última partida, a contar para a Taça de Portugal (0-13), tenha sido "um excelente jogo" da sua equipa, a treinadora Leonina separou as águas entre o campeonato e a prova-rainha, que são "competições completamente diferentes". "Foi um excelente jogo por aquilo que produzimos, pela atitude das nossas jogadoras, especialmente das mais jovens, que não têm tido tanto tempo de jogo. Mostraram que são soluções muito válidas, não só para a Taça de Portugal, mas também para a Liga BPI", acrescentou.

Também a jogadora Maria Ferreira projectou a partida em Famalicão, mas começou por abordar como se sentiu no triunfo diante do SC Rio Tinto, no qual apontou um póker. "Senti-me bem, esta é uma equipa bastante jovem, mas também com jogadoras muito experientes que nos ajudam bastante, tanto a nível de Clube como de selecção", referiu, realçando: "Tento sempre aproveitar as oportunidades que me dão e foi isso que fiz. Fazer quatro golos num jogo é algo que nunca vou esquecer".

Já analisando o próximo adversário, a jovem avançada não escondeu as dificuldades esperadas, mas garante muita atitude dentro de quatro linhas.

"Penso que o FC Famalicão é uma equipa muito boa, está numa boa série, não perde há quatro jogos e tem apenas um ponto de diferença em relação ao Sporting CP. Nós somos uma excelente equipa, muito unida e temos uma grande atitude em todos os jogos. Temos de jogar o nosso jogo e tenho a certeza de que vai correr bem", rematou.