Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Terá de ser um Sporting CP muito fiel a si próprio"

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

​Leoas com deslocação a casa do SC Braga marcada para este domingo (11h00)

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo (11h00) ao Estádio Municipal 1.º de Maio, casa do SC Braga, para disputar a 16.ª jornada da Liga BPI.

Na antevisão ao duelo, que vai colocar frente-a-frente as duas equipas que partilham o segundo lugar, com 35 pontos, a treinadora Mariana Cabral preferiu direccionar os holofotes para as suas jogadoras, que vêm de dois triunfos sem qualquer golo sofrido contra Amora FC e SCU Torreense, após a paragem de cerca de um mês para os compromissos das selecções nacionais.

"Sabemos que neste momento temos de estar focadas em nós, na nossa equipa. Reintegrámos as jogadoras, reforçámos algumas coisas que não estavam tão frescas, o que é normal, e integrámos também algumas jovens da formação, que são os nossos reforços”, começou por afirmar a técnica aos meios de comunicação do emblema verde e branco, prosseguindo depois.

“Estreámos a Rita Almeida no último jogo com 16 anos e a Maísa [Correia], que já se tinha estreado, 'bisou' e foi a melhor em campo, sendo que tem também 16 anos. Temos uma equipa muito jovem e, portanto, temos de crescer. Estamos a melhorar e a evoluir e é nesse caminho que temos de continuar", sublinhou a treinadora.

Quanto ao encontro frente às bracarenses, que na primeira volta conseguiram vencer por 1-2 em Alcochete, Mariana Cabral disse esperar "um jogo muito disputado”, mas garantiu que as jogadoras estão “completamente prontas" e indicou a receita necessária para alcançar o triunfo.

“Terá de ser um Sporting CP muito fiel a si próprio. Não nos podemos desviar daquilo que mais nos dá vantagem, ou seja, dominar o jogo, ter a bola e não passar muito tempo sem ela. É isso que vamos tentar fazer", realçou, destacando ainda assim a “excelente equipa” do adversário: "O SC Braga tem os mesmos pontos que nós na tabela e, por isso, vai ser um jogo importante".

A líder verde e branca considerou também que este encontro, apesar de poder isolar uma das equipas na segunda posição da tabela classificativa, não será decisivo, até porque “ainda há muito campeonato para jogar” e, por isso, o Sporting CP pensa apenas “num jogo de cada vez”.

"Vamos a Braga com a ideia de ganhar, mas os jogos têm sido muito equilibrados nesta segunda volta. As equipas precisam de pontos, todas elas, e cada jogo é um jogo. Temos de ir muito focadas naquilo que podemos fazer, porque a vitória em qualquer jogo, até final, não será fácil".

Já a extremo Leonina Ana Teles, mostrou-se satisfeita com o bom momento que a equipa atravessa, depois das vitórias alcançadas frente a Amora FC e SCU Torreense. "Fizemos bons jogos, experimentámos coisas novas, estreámos jovens e acho que foram duas vitórias importantes antes de um jogo como este. Estamos preparadas para o SC Braga”, sublinhou.

A jovem de 22 anos, que chegou ao Sporting CP na época passada vinda das minhotas, garantiu que as jogadoras estão “muito unidas e determinadas”, esperando um “bom jogo”. “Os jogos em Braga nunca são fáceis. O adversário é muito aguerrido e o campo é grande, mas podemos fazer o nosso jogo. O que importa são as nossas ideias, estamos focadas em nós", assegurou.

Ana Teles comentou ainda o facto de as duas equipas estarem em igualdade pontual. “Quando estamos no Sporting CP queremos sempre estar à frente. Ganhando ultrapassamos o SC Braga e é esse o nosso objectivo”, disse a atacante, abordando em seguida as cinco assistências que leva na presente temporada, duas delas no último jogo. “Esta época consegui ganhar um bocadinho mais o meu espaço e afirmar-me na equipa, tenho ajudado sobretudo com assistências. O mais importante é que o meu rendimento seja sempre em prol da equipa".