Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Bernardo Bruschy: "Temos de jogar bem e crescer"

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

Sub-15 recebem o dérbi com o SL Benfica este domingo (11h00)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo (11h00) o SL Benfica, no Estádio Aurélio Pereira, para a sexta jornada da fase de apuramento de campeão.
 
Na antevisão ao encontro, o treinador verde e branco Bernardo Bruschy abordou o último jogo dos Leões, que terminou com uma derrota por 2-1 frente ao Boavista FC, destacando o elevado nível de competitividade que o plantel tem encontrado nesta etapa decisiva da competição. 
 
“É o que esperávamos. Seja em casa ou fora, os jogos vão ser sempre muito difíceis porque são adversários competitivos e clubes muito estruturados. A maioria deles já tem uma base de recrutamento e conta com os melhores jogadores das suas zonas. A única coisa que nos surpreendeu foi talvez a dificuldade em adaptarmo-nos a alguns momentos tão difíceis”, afirmou à Sporting TV, considerando que os jovens aprendem “tanto a ganhar como a perder”.
 
“Temos de olhar sempre para as coisas boas e más que fazemos, independentemente do resultado. Não nos podemos focar muito nas vitórias ou nas derrotas, mas sim no desempenho para percebermos o que fizemos de bom e o que não estamos a fazer tão bem. A meta com os jovens é sempre olhar para o desempenho e perceber como estão a crescer de jogo para jogo”.
 
Quanto ao dérbi, Bernardo Bruschy considerou que apesar de este ser sempre um jogo especial, é preciso encará-lo como qualquer outro, até porque os objectivos são os mesmos de sempre.
 
“Os jogadores têm de perceber que este é só mais um encontro que faz parte do percurso no campeonato. É um jogo que queremos ganhar, como sempre, e no qual temos de jogar bem na mesma e de crescer, é esse o nosso foco. Quanto ao adversário, não é isso que nos prende na nossa análise ou que nos vai desfocar dos objectivos que temos de semana para semana”, frisou.
 
Esta vai ser a terceira vez que as duas formações se vão defrontar esta temporada, com um saldo de uma vitória para cada lado, pelo que não há segredos entre os dois rivais. Também por isso, Bernardo Bruschy considera que este é “um jogo que é sempre decidido nos pormenores”.
 
“Estamos a falar de duas equipas que têm muitos miúdos com muita qualidade e talento, por isso, o jogo vai ser resolvido através de acções individuais. Já conhecemos muito bem o adversário porque desde os sub-7 ou sub-8 que os jogadores têm vindo a jogar contra os colegas do outro lado. Além disso, já se cruzaram em alguns momentos na selecção e disputaram muitos torneios juntos”, apontou, antes de concluir: “Será mais um jogo em que queremos desfrutar e aproveitar pois gostamos dos momentos que são mais difíceis, sendo que este jogo é um deles”.
 
Já Ricardo Yordanov, avançado Leonino, afirmou que a derrota frente ao Boavista FC fez a equipa perceber que “nesta fase do campeonato todos os jogos são difíceis e bastante competitivos”.
 
“Foi a nossa segunda derrota nesta fase, mas vamos tentar demonstrar que foi apenas um jogo. Estamos a trabalhar para isso e agora queremos deixar uma boa imagem perante os adeptos”, disse o jovem de 15 anos que, ao perspectivar o dérbi, defendeu que estes são os jogos pelos quais todos anseiam, pois querem “jogar com grandes equipas e mostrar o seu valor em campo”. 
 
“Espero um jogo muito competitivo e agressivo, já conhecemos bem o adversário pois já nos defrontámos muitas vezes. Vai ser um jogo bem disputado porque ambas as equipas vão querer vencer. Estes jogos ajudam-nos a crescer, mas vamos encarar este como encaramos todos os outros. Vamos entrar para ganhar desde o início e ser agressivos do primeiro ao último minuto”.
 
A nível pessoal, esta tem sido uma temporada rica para Ricardo Yordanov, que já leva 14 golos em 20 jogos. “Tem sido uma época muito boa, mas o principal foco é trabalhar para a equipa e ter a cabeça no lugar para enfrentar um campeonato muito disputado e difícil. Temos de ter consciência de que estamos num patamar superior e que todas as equipas são muito fortes”.