Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Aquilo que nos interessa é evoluir e melhorar"

Por Sporting CP
25 Mar, 2023

Dérbi este domingo, às 16h00, na Luz

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 16h00, frente ao SL Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da 17.ª jornada da Liga BPI.

Na antevisão ao encontro, Mariana Cabral referiu que não será um jogo fácil, mas que as Leoas estão preparadas. “As duas equipas conhecem-se muito bem e nós sabemos com aquilo que podemos contar. Temos de nos focar em nós, naquilo em que temos de melhorar e crescer. Temos crescido semana após semana e estamos preparadas para mais este jogo. Com certeza que vamos dar uma imagem melhor do que aquela que demos no último jogo na Luz”, começou por referir a técnica Leonina, atirando: “Esse jogo não demonstra aquilo que o Sporting CP é. Não entrámos bem, estávamos algo ansiosas porque é muito diferente jogar ali, com muita gente e muito barulho. É um ambiente diferente até para nós treinadoras. Mas, como já passámos por isso, agora queremos é fazer melhor. Queremos ser melhores e ganhar”.

Seguem-se agora novos 90 minutos, com a experiência do passado e as garantias que outros jogos também já deram: “No último, em nossa casa, fizemos o 1-0 e tivemos oportunidade de aumentar a vantagem pela Diana, Capeta e Chandra, o que mudaria o rumo do jogo, e depois perdemos. Ainda assim, aquilo que nos interessa é evoluir e melhorar. Vamos dar o máximo e, obviamente, tentar dar a melhor imagem possível do Sporting CP, que é um clube que luta muito e que faz muito com pouco”.

“Por isso, estamos focadas no nosso crescimento. Temos uma das equipas com a média de idades mais baixa de toda a Liga BPI, por isso estamos a falar de jogadoras que têm de crescer, que vão crescer e evoluir e esses frutos chegarão mais à frente. É isso que continuaremos a fazer com alegria, com vontade e, sobretudo, todas juntas nos bons e nos maus momentos”, afirmou Mariana Cabral.

A treinadora Leonina falou ainda sobre a Selecção Nacional feminina e o contributo que os clubes têm dado, orgulhando-se do trabalho que é feito no Sporting CP e que tem em vista o futuro: “Para nós é uma honra e um orgulho. O trabalho dos clubes é sempre importante e a maior parte das jogadoras da selecção jogam em Portugal, por isso temos de continuar a melhorar as infra-estruturas, os recursos humanos e pensar em profissionalizar o futebol feminino. O Sporting CP tem futebol feminino há sete anos e é o clube mais representado nas várias selecções jovens de Portugal e isso demonstra que o Clube trabalha muito bem a formação e que tem muito futuro. O Sporting CP já deu e vai continuar a dar muitas jogadoras a Portugal e a apostar no seu ADN. Este é o ADN do Sporting CP em todas as modalidades: apostar na formação, ajudar os jogadores a evoluir e tirar proveito disso em termos desportivos e financeiros também e é isso nós vamos continuar a fazer”.

Joana Martins também falou na antevisão ao encontro, deixando claro qual o objectivo verde e branco no dérbi: “O Sporting CP entra em todos os jogos para ganhar e neste não vai ser excepção. Temos de entrar de forma tranquila, sabendo que o resultado pode cair para o nosso lado. Vai ser um jogo entre duas grandes equipas, todas nós gostamos de jogar e evoluir nestes jogos e para mim é uma honra poder fazê-lo”.

“Cada jogo é um jogo. Nos últimos jogos o SL Benfica venceu, mas nós vamos jogar para ganhar que é aquilo que nós queremos. Sabemos que o nosso plantel é bastante jovem e as dificuldades que uma equipa como o SL Benfica nos pode colocar, mas estamos preparadas para jogar de igual para igual”, atirou ainda a médio, acrescentando: “Ser Sporting CP é mais do que ganhar, mas somos um Clube grande e queremos ganhar, sabendo também que muitas jogadoras gostariam de aqui jogar. Por isso, nós temos muito orgulho em jogar aqui e vamos dar o máximo”.