Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dia diferente para as Leoas

Por Sporting CP
04 maio, 2023

Equipa verde e branca visitou St. Julian's School

Num evento promovido em conjunto com o main sponsor AE Economics, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, na última terça-feira, à St. Julian's School, em Carcavelos, para passar um dia diferente. As Leoas, acompanhadas pela mascote Jubas, orientaram um treino e um mini-torneio que envolveu as alunas da escola e jogadoras da formação verde e branca.

Com muitos sorrisos e alegria desde o momento em que o autocarro do Sporting CP chegou ao local, as dezenas de crianças receberam ainda uma lembrança por parte das jogadoras que estão, neste momento, a disputar as últimas jornadas da Liga.

Para Rita Fontemanha, jogadora das seniores Leonina, o destaque vai para a expansão da "cultura do futebol feminino, que está a crescer". "Foi bom termos passado uma tarde diferente e espero que tenha sido uma tarde especial para todas estas meninas. (…) É bom terem referências porque no meu tempo não existiam, infelizmente. Podendo ser referências para elas, fico muito contente por partilhar o mesmo espaço que elas. Queremos passar-lhes o que aprendemos ao longo dos anos", disse a atleta à Sporting TV.

Para Paulo Luz, professor de educação física na St. Julian's School, foi um "dia memorável". "Tivemos alunas dos sub-11 até aos sub-16 a trabalhar com os técnicos e a formação do Sporting CP. Juntámos duas instituições com os mesmos valores no desporto, ou seja, procuramos inclusão, hábitos saudáveis de saúde e que sejam melhores seres humanos. (…) Aproximar a comunidade escolar aos clubes profissionais devia acontecer em todo o país. Vai atrair muito mais raparigas para o futebol", referiu.

Uma das alunas da St. Julian's School que participou na acção foi Allegra Abreu, que garantiu que as futebolistas do emblema de Alvalade foram "super simpáticas" e "são uma motivação" para chegar mais longe. "Enquanto Sportinguista, esta grande experiência não acontece todos os dias. É um dia maravilhoso para todas. Queremos trabalhar para chegar onde elas estão", adicionou.

Por fim, Verónica Tomásio, das sub-13 do Sporting CP, ficou muito satisfeita por ter conhecido a sua referência: "Estava muito ansiosa para conhecer a Ana Borges e fiquei muito nervosa. Gosto muito dela, que foi muito querida comigo e prometeu dar-me uma camisola".