Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Teresa Bonvalot continua a ser Leoa

Por Sporting CP
04 maio, 2023

​Surfista de 23 anos renova contrato com o Sporting CP

Teresa Bonvalot vai continuar a representar o Sporting Clube de Portugal ao mais alto nível pelas praias do Mundo fora. A surfista de 23 anos renovou o contrato que a liga ao emblema de Alvalade desde 2019, tendo expressado a sua satisfação no momento da oficialização do acordo.  

“É sempre um orgulho permanecer no clube do meu coração, no qual sempre me inspirei. Continuar no Sporting CP é um privilégio”, começou por sublinhar a jovem natural de Cascais aos meios de comunicação verdes e brancos, ela que foi a primeira atleta do surf do Clube e, desde então, viu outros surfistas juntarem-se a ela numa aposta clara do Sporting CP nesta modalidade.

“Fui a primeira surfista do Sporting CP, mas hoje já não sou a única felizmente. Sabe sempre bem ter mais atletas nesta grande modalidade, que ainda é recente mas que faz todo o sentido. Tenho vindo a demonstrar a Leoa que sou, quer seja em Portugal ou lá fora, e estou muito orgulhosa”.

No último ano, Teresa Bonvalot tem alcançado alguns dos melhores resultados da já longa carreira que tem vindo a construir, sendo que no final de 2022 ficou muito perto de conseguir pela primeira vez na história do surf feminino nacional a qualificação para o circuito Mundial.

“É a demonstração da Leoa que sou. Ouço muitas vezes a minha mãe a utilizar essa expressão, que acaba por ser verdade. É isso que demonstro e é com essa garra que quero que as pessoas olhem para mim. Poder representar o Sporting CP pelo mundo fora sabe sempre muito bem”.

A Leoa já levou para o Museu Sporting alguns troféus, entre os quais o primeiro Campeonato Nacional do Clube, algo que a deixa muito orgulhosa mas, ao mesmo tempo, com vontade de fazer mais. “Quantos mais títulos trouxer, melhor. Será um bom sinal ter o Museu cada vez mais cheio na parte dedicada ao surf. É com esse objectivo que trabalho para que um dia mais tarde tenham de aumentar o espaço do surf. É com essa mentalidade que acordo todos os dias”, frisou.

Para a surfista, o papel que o Sporting CP tem desempenhado na divulgação da modalidade tem sido capital. “O surf é um desporto que todos conseguem praticar e que traz felicidade, saímos de dentro de água mais leves. Fez todo o sentido o Sporting CP entrar nesta modalidade porque acaba por trazer um desporto praticado no meio da natureza, em que és só tu e o mar. É mais uma forma de trazer esta simplicidade de uma modalidade que traz uma felicidade enorme”.

Quanto ao futuro, Teresa Bonvalot já tem os próximos objectivos bem definidos. “Vêm aí muitas coisas. Arranco agora para a Austrália para disputar os dois primeiros eventos das Challenger Series, que marcam o início da época, e logo a seguir vou com a selecção nacional para El Salvador, para os Jogos Mundiais da ISA, onde vão ser disputadas vagas para os Jogos Olímpicos”, salientou, ela que foi a primeira atleta do Sporting CP a carimbar uma vaga para 2024, em Paris.

“É um grande orgulho já estar confirmada nos meus segundos Jogos Olímpicos, é um sonho tornado realidade. Agora é trabalhar e focar-me nesse grande objectivo e aproveitar ao máximo já que estou dentro e sei isso de forma antecipada. Vou utilizar esse tempo para treinar e apanhar boas ondas no Taiti”, afirmou, em referência ao local onde se vai realizar a prova Olímpica do surf.

A fechar, Teresa Bonvalot enviou uma mensagem aos Sportinguistas, deixando-lhes um pedido: “Continuem a apoiar o Sporting CP e a modalidade do surf. Fico à vossa espera dentro de água”.