Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

MISCELÂNEA… e CHAMPIONS HÓQUEI e FUTSAL!!!

Por Tito Arantes Fontes
04 maio, 2023

Campeonato Nacional − No domingo à noite o Sporting CP ganhou ao Famalicão, num jogo que começou bem e depois, nomeadamente após o auto-golo que oferecemos ao nosso adversário, se foi tornando mais complicado. Sabemos que neste final de época os índices motivacionais não são os melhores, mas a equipa tem sempre (e sempre é mesmo sempre!) de honrar a gloriosa camisola do Clube! Tivemos 30 mil pessoas em Alvalade! Saiba a equipa honrar, como Rúben Amorim tem dito, os seus pergaminhos, isto é vencer todos os seus jogos até ao final da época!

Números do Campeonato − O Sporting CP atingiu nesta 30.ª jornada o número de 61 golos no Campeonato. À primeira vista poderia parecer um número para passar despercebido… numa época que está aquém, desde logo quanto a resultados e classificações, de estar ao nível do que pretendemos. Reparei, contudo, nas notícias que sublinhavam que este é o maior número de golos alcançado pelo SCP no Campeonato, após 30 jogos, desde a época de 2015/2016, incluindo a temporada em que fomos campeões nacionais. Dá, pois, que pensar. Fica a reflexão… será que temos “ataque” e que a nossa pecha se centrou mais na “defesa” onde permitimos muitos golos, sofrendo e complicando jogos que pareciam e estavam ao nosso alcance?

Ricardo Esgaio − Marcou ao Famalicão o seu primeiro golo com a camisola do SCP. Um golo, aliás, muito festejado por ele e pela massa associativa. Grande evolução desde o início da época, altura em que chegou a ser o “patinho feio” da equipa. Esgaio trabalhou e nunca desistiu, lutou e porfiou. Nunca soçobrou e demonstrou o seu carácter e a sua força. Voltou a jogar, depois de período de alguma ausência da equipa, começando a (re)ganhar confiança e a melhorar jogo a jogo, à medida que ia jogando. É um “homem da Nazaré”, um homem de luta e de mar. E esses nunca vergam! Sei bem o que digo, vou por lá muitas vezes, depois de ser “adoptado” por essa terra e pela Taberna da Adélia, o restaurante da família do Esgaio (ao pé da antiga sede do Núcleo do SCP) e referência maior na restauração! Obrigado, Esgaio!

Hóquei em Patins 1 − Neste último fim-de-semana teve lugar a final four da Taça de Portugal, em Tomar. Assisti pela Sporting TV à meia-final e − no domingo − à final. Perdemos por penáltis na decisão do vencedor. Tivemos tudo para ganhar. Temos erros próprios! Tivemos oportunidades para acabar com o jogo e não o conseguimos fazer. Sei que essas “nossas responsabilidades” estão e vão ser tratadas no seio do grupo de trabalho! É que esta Taça − mesmo “contra tudo e contra todos” − era mesmo nossa! Mas também assistimos a inacreditáveis arbitragens tanto na meia final (até mais nesta), como na final. O hóquei não merece ser tratado desta maneira por árbitros que têm um verdadeiro, patente e notório ódio ao SCP e em particular a alguns dos nossos jogadores! A FPP tem de olhar por isto… tem mesmo!

Hóquei em Patins 2 − É já neste fim-de-semana que tem lugar a final eight da Champions, em Viana do Castelo. Vamos lá imbuídos do nosso carácter e do nosso “adn”… é para ganhar! É uma prova dificílima, na qual os finalistas terão 4 jogos com as melhores equipes mundiais em apenas quatro dias seguidos! Mas sim… Queremos ser novamente Campeões Europeus! Nós confiamos em vocês, Leões! Rumo à Vitória!

Futsal −  Também neste fim-de-semana temos a final four da Champions, em Palma de Maiorca, Ilhas Baleares. Jogos das “meias” no dia 5 e final no dia 7! Aqui também não há dúvidas… vamos lá com fé imensa, é mesmo para ganhar! Primeiro temos de ultrapassar o Anderlecht (que eliminou o Barcelona, actual campeão europeu, só!) e depois na final… venha qualquer um! Nós acreditamos em vocês! Força, Nuno Dias! Força Campeões! Tragam de lá esse “caneco”, mais um, a terceira Champions do Futsal,  para o nosso Museu!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!