Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas goleiam Clube Albergaria

Por Sporting CP
16 Mar, 2024

Triunfo por 5-0 valeu aproximação à liderança

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o Clube Albergaria por 5-0 em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

Para este encontro, Mariana Cabral apostou de início em Hannah Seabert, Ana Borges, Andrea Norheim, Alícia Correia, Brenda Pérez, Joana Martins, Andreia Bravo, Cláudia Neto, Brittany Raphino, Ana Capeta e Maísa Correia.

As Leoas entraram em campo a saber que o líder tinha perdido pontos e, por isso, vencer era ainda mais importante para as aproximar do primeiro lugar e o objectivo foi cumprido, com o Sporting CP a somar o terceiro triunfo seguido.

Joana Martins deixou o primeiro aviso verde e branco logo no primeiro minuto de jogo, mas o remate saiu ao lado, e a seguir foi Ana Capeta, num remate em jeito, também a falhar o alvo.

Pouco depois também Britanny Raphino tentou o golo de cabeça, após receber da direita, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza adversária, e a seguir foi Cláudia Neto, num remate à entrada da área, a atirar ao ferro.

O Sporting CP somava assim oportunidades, enquanto do outro lado o Clube Albergaria, mais preocupado em defender, não conseguiu assustar Hannah Seabert. Por isso, percebia-se que era uma questão de tempo até as Leoas marcarem. Isso acabou por acontecer apenas em cima do intervalo, com dois golos em três minutos.

Ana Capeta abriu o marcador, aos 41 minutos, após canto batido por Joana Martins, em que a camisola 10 verde e branca viu primeiro a guardiã adversária defender, mas depois, após a recarga de Andrea Norheim, só teve de encostar perante alguma confusão.

O Sporting CP colocava-se assim em vantagem de forma justa e logo a seguir chegou ao 2-0, com Ana Capeta a receber ao segundo poste e a entregar para Brittany Raphino na cara de Cat Sheppard finalizar de cabeça.

A equipa verde e branca foi, por isso, para o intervalo a vencer confortavelmente e na segunda metade o resultado ganhou expressão de goleada, ainda antes da hora de jogo. Maísa Correia – em mais uma excelente exibição – cruzou para o segundo poste e Ana Capeta só precisou de encostar.

Mariana Cabral começou depois a mexer, fazendo sair Ana Borges, Joana Martins e Ana Capeta e entrar Rita Fontemanha, Olivia Smith e Diana Silva, e as mudanças deram logo resultado com o Sporting CP a chegar ao 4-0 nem dez minutos depois.

Jogada de insistência das Leoas na área, com Diana Silva a ser travada em falta, mas Olivia Smith não deu a jogada por terminada e atrasou para Brittany Raphino que, à entrada da área, rematou certeiro para mais um golo Leonino, que ainda mereceu a análise do VAR.

A 15 minutos do final do encontro, também entraram Ana Teles e Mariana Rosa para os lugares de Brittany Raphino e Andrea Norheim, e também essa mexida se revelou certeira, com a primeira a assistir Olivia Smith para o 5-0.

As Leoas acabaram assim por vencer com um resultado expressivo e totalmente justo, num jogo em que controlaram e foram melhores do início ao fim.

O Sporting CP volta agora a jogar no próximo sábado em casa do FC Famalicão, às 11h00.