Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Estreia com três pés direitos na UEFA Women’s Europa Cup

Por Sporting CP
07 Out, 2025

Golos de Madison Haugen (uma esquerdina), Carolina Santiago e Flor Bonsegundo fizeram o resultado (3-0) frente ao FC Rosengard

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal venceu esta terça-feira o FC Rosengard, da Suécia, por 3-0, na primeira mão da 2.ª ronda de qualificação da UEFA Women’s Europa Cup, uma margem que ainda não sendo totalmente decisiva, é muito importante para o jogo da segunda mão, na próxima quarta-feira, dia 15 de Outubro, na Suécia.

Foi uma vitória e estreia na nova prova europeia literalmente com três pés direitos, pois foi pelo mesmo meio que aconteceram os três golos da equipa Leonina, um na primeira parte – o primeiro da esquerdina Madison Haugen, com o pé direito, o segundo de Carolina Santiago e o terceiro de Flor Bonsegundo, igualmente de pé direito.   

Depois de um primeiro remate do FC Rosegard, o Sporting CP começou a criar perigo à passagem dos 15’, primeiro num pontapé de canto que quase era desviado para golo por Maísa Correia, que no lance a seguir, após cruzamento na direita de Cláudia Neto, cabeceou por cima da trave, perto da linha de golo.

Aos 20’, Beatriz Fonseca ‘furou’ pela direita, mas o cruzamento foi interceptado pela guarda-redes e no lance a seguir, Daniela Arques rematou com muito perigo, de meia distância, ligeiramente ao lado da baliza da formação sueca, muito fechada defensivamente, o que exigia paciência e ao mesmo tempo velocidade na circulação de bola.

Aos 28’, Anam Imo teve um remate perigoso à entrada da área, para defesa atenta de Catarina Potra, na primeira aproximação mais perigosa do FC Rosengard. Aos 34’, uma boa iniciativa individual na esquerda obrigou Catarina Potra a aplicar-se e a sacudir a bola. Aos 39’, o Sporting CP inaugurou o marcador, num excelente remate em arco de pé direito de Madison Haugen, à entrada da área. Um golo merecido, para o maior pendor ofensivo da equipa Leonina orientada por Micael Sequeira.  

Segunda parte com mais dois golos e 3-0 final 

Na segunda parte e logo no primeiro minuto, por pouco que Maísa Correia não chegou um excelente cruzamento de Beatriz Fonseca na direita.

Aos 55’, o FC Rosengard criou perigo, com Catarina Potra a evitar o empate, num remate que ficou ‘prensado’ num corte providencial de Érica Cancelinha.

No lance a seguir, foi o Sporting CP a ter excelente oportunidade, depois de combinação entre Beatriz Fonseca e Daniela Arques, com o remate da médio Daniela Arques, de pé esquerdo, ao lado.

À hora de jogo, um grande ataque pela direita terminou em cruzamento perfeito de Beatriz Fonseca para Carolina Santiago desviar para a baliza defendida pelo FC Rosengard e para o 2-0. O Sporting CP refrescou o ataque para os 15 minutos finais, ainda em busca de um terceiro golo, com Flor Bonsegundo a andar perto, num quase desvio na área.

Aos 82’, Ashley Barron teve um corte fundamental a remate na área, que evitou o golo da equipa sueca. Já em tempo de compensações, uma assistência de cabeça de Britany Raphino encontrou Flor Bonsegundo, que com toda a classe, picou a bola sobre a guarda-redes e fez o 3-0 final, a terminar em beleza a partida para as Leoas. 

Triunfo do Sporting CP por 3-0 frente ao FC Rosengard, com exibição sólida e de vários momentos de qualidade das Leoas orientadas por Micael Sequeira.  

Sporting CP: Catarina Potra [GR], Georgia Eaton-Collins, Ashley Barron, Érica Cancelinha, Beatriz Fonseca (Carla Armengol, 84’), Cláudia Neto (Samara Lino, 74’), Brenda Pérez [C], Daniela Arques (Jeneva Gray, 90+3'), Madison Haugen, Carolina Santiago (Flor Bonsegundo, 74’), Maísa Correia (Britany Raphino, 74’)