Campeões do Mundo recebidos em festa
07 Out, 2025
Pavilhão João Rocha celebrou a conquista
Regressada a Portugal depois da conquista do Campeonato do Mundo de Clubes na Argentina, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi, ao final da tarde desta terça-feira, recebida no Pavilhão João Rocha num clima de grande festa.
Os Leões contaram com a presença das famílias e de centenas de Sportinguistas que fizeram questão de participar nas celebrações de um feito histórico.
Um a um, os jogadores, equipa técnica e membros do staff entraram na quadra do Pavilhão João Rocha e foram ovacionados até Gonzalo Romero e Edo Bosch chegarem com os troféus relativos ao Campeonato do Mundo de Clubes.
O capitão e o treinador dirigiram, depois, palavras às bancadas, agradecendo pelo apoio e prometendo a mesma atitude para os vários troféus ainda por disputar em 2025/2026 - a começar pela Supertaça, já este sábado, contra o FC Porto (12h00, Pavilhão Multiusos de Odivelas).
Seguiram-se muitos cânticos, fotografias e cumprimentos ao mesmo tempo que os Campeões do Mundo reagiram em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.
Henrique Magalhães
"Os adeptos são a nossa alma e a nossa força. Falhámos o primeiro título e assumimos isso, mas uma semana depois demos uma resposta de equipa campeã. Somos Campeões do Mundo e fico muito feliz por festejar com estas pessoas que nos querem tanto."
Rafael Bessa
"Jogámos muito longe de casa e, mesmo assim, conseguimos ter a presença de Sportinguistas, que conseguiram fazer com que o pavilhão cantasse o nome do Sporting CP. Poder partilhar esta conquista com mais alguns deles é muito especial."
Danilo Rampulla
"É um título muito especial. Foi em casa [para os argentinos], tive família e amigos na bancada que ficaram muito contentes. Foi muita alegria."
Diogo Barata
"Sentir este apoio é contagiante. Queremos dar cada vez mais alegrias aos Sportinguistas. Contámos com adeptos na Argentina e estamos muito contentes."
Facundo Navarro
"Foi um sonho cumprido. A minha família esteve a ver e o Sporting CP foi o clube para onde vim quando cheguei a Portugal com 16 anos. Foi um conjunto de coisas."
Roc Pujadas
"Vencer como vencemos é muito especial. É muito bom festejar assim com os adeptos. Sentimos o apoio lá, mas aqui também é muito bom."
Xano Edo
"Tudo o que fazemos em pista é pelo Clube, pelos adeptos. São eles que nos deram a força extra que precisámos para conquistar este título. Estar tão longe de casa e ganhar um título deste calibre só foi possível porque eles nos fizeram sentir que estavam perto."
Gilberto Dias Borges
"Foi um grande orgulho. Infelizmente, por motivos de saúde, não me pude deslocar [à Argentina]. É o culminar de um sonho."
Santiago Honório
"Numa semana, consegui fazer a minha estreia, marcar o meu primeiro golo e conquistar o meu primeiro título pelo Sporting CP. É uma sensação única."
Facundo Bridge
"Foi uma semana com muitas emoções. A viver de fora, sofri muito mais, mas tentei ajudar a equipa. É estranho não poder ajudar lá dentro, mas estou muito feliz. A equipa fez um torneio incrível."
Alessandro Verona
"É uma satisfação incrível. O Sporting CP merecia e estamos todos felizes. A equipa mostrou um grande carácter e fizemos tudo para chegar aqui. É o título mais importante que há e merecemos pelo trabalho que estamos a fazer."
Edo Bosch
"Estamos cansados, mas muito felizes por estar aqui e oferecer o primeiro Campeonato do Mundo aos nossos adeptos. É neles que nos inspiramos quando faltam as forças e queríamos dar-lhes este título. Acho que fizemos um grande torneio e, sobretudo, uma grande final. Espero que seja o primeiro título de muitos [nesta temporada]."
Gonzalo Romero
"Poder festejar com os nossos adeptos e a nossa família é muito bonito. Fico muito feliz por estar com eles. Foi um título muito especial para a equipa e o Clube. Ser em San Juan foi muito especial."
Pedro Gil
"Este título é muito importante. Foi o primeiro Mundial oficial da história e o Sporting CP ficará registado como o primeiro clube a conquistá-lo. Ficamos muito satisfeitos."