Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Se formos competentes, o resultado vai chegar"

Por Sporting CP
20 Set, 2019

Iniciados deslocam-se a Elvas este sábado

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita este sábado O Elvas para a quarta jornada do Campeonato Nacional de iniciados. A prova está de regresso depois da paragem para compromissos das selecções e Bernardo Bruschy, treinador dos jovens Leões, mostrou-se satisfeito com o rendimento apresentado.

"Os que cá ficaram trabalharam bem e demonstraram evolução, enquanto que os que estiveram na selecção tiveram um desempenho positivo. Representaram o Sporting CP da melhor forma", disse ao Jornal Sporting.

Sobre a deslocação a Elvas, Bernardo Bruschy admitiu não esperar facilidades. "É mais um jogo de Campeonato Nacional onde temos de nos focar em nós próprios. Se formos competentes, só temos de estar tranquilos porque o resultado vai chegar", contou, fazendo uma análise de 2019/2020 até ao momento.

"Até agora, o balanço é muito satisfatório. Estamos agradados com este mês e meio de trabalho. É de realçar a política do Clube de colocar os jogadores a competirem em escalões acima das suas idades e também o tempo dado a cada um deles. Já conseguimos utilizar quase 95% dos jogadores do plantel nos jogos do campeonato. Depois, em termos individuais, temos verificado uma evolução muito grande. Colectivamente, temos melhorado de jogo para jogo e demonstrado qualidade. Estão todos de parabéns", admitiu.

Por fim, o técnico apelou à presença dos Sportinguistas no jogo entre O Elvas e Sporting CP. "O que temos sentido até agora é que onde quer que vamos, temos adeptos. Sendo em Elvas, onde sabemos que temos adeptos, peço que estejam presentes no nosso jogo", concluiu.

Afonso Moreira, jogador dos sub-15 verdes e brancos, revelou que a paragem para selecções foi benéfica. "É sempre bom parar para melhorarmos algumas coisas. Sinto que foi uma boa paragem e espero ganhar o jogo deste fim-de-semana", começou por referir.

Questionado sobre o valor da equipa contrária, o futebolista de 14 anos garantiu que, tal como contra como os restantes emblemas, o Sporting CP vai enfrentar adversidades. "É um adversário difícil, tal como os restantes, e a qualquer momento podem fazer alguma coisa", assegurou.

Afonso Moreira pediu ainda o apoio da massa adepta Leonina. "Os adeptos do Sporting CP são muito importantes para a nossa caminhada e contamos com eles em Elvas para nos apoiarem", apelou.

O desafio entre O Elvas e Sporting CP tem início marcado para as 16h00 deste sábado, 21 de Setembro, no Campo Pedro Barrena.