Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Vieira: “Vou para Doha como se fosse o primeiro mundial”

Por Sporting CP
20 Set, 2019

Capitão da equipa de atletismo confiante numa boa prestação dos atletas verdes e brancos

Os Campeonatos do Mundo de Atletismo realizam-se entre os dias 27 de Setembro e 6 de Outubro em Doha, a capital do Catar. O capitão da comitiva Leonina que vai estar presente na competição acredita que esta será uma boa oportunidade para dar a conhecer o projecto do Sporting Clube de Portugal nas várias categorias da modalidade.

“É muito importante para o Sporting CP estar muito bem representado nesta competição porque é sinal de que o projecto está a dar resultados. Nós, atletas, sentimo-nos agradecidos ao Clube por podermos levar o símbolo ao peito e representarmos o SCP além-fronteiras. Isso deixa-nos muito motivados”, referiu.

Especialista em várias distâncias, o atleta de 43 anos revelou que já escolheu qual a categoria em que pretende apostar nos Mundiais deste ano. “Vou para Doha como se fosse o primeiro Mundial, apesar de ser já o 11.º em que vou participar. A minha missão é conseguir o melhor resultado possível e terminar de cabeça erguida. (…) Tenho marca para competir nos 50 e nos 20 km, mas a minha aposta, nos últimos anos, têm sido os 50 km e é nessa prova que vou estar presente”, disse.

Quanto a resultados, João Vieira não faz promessas, mas deixa um desejo. “O principal objectivo é fazer o melhor resultado possível. Se for possível aliar uma boa performance a um resultado de excelência, que seria um dos 16 primeiros lugares, seria muito bom, mas, depois de dez Mundiais e quatro Jogos Olímpicos, podem esperar apenas que dê o meu melhor”, assegurou.

Apesar de ainda não se ter disputado qualquer prova em Doha, o capitão verde e branco tem noção de que os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, são já uma preocupação para os atletas Sportinguistas presentes nos Mundiais de Doha: “Todos os atletas estão na luta para atingir as marcas mínimas e chegar aos Jogos Olímpicos. Além disso, é importante também amealhar pontos para o ranking para depois serem convidados para estarem presentes nessa competição, caso não atinjam essas marcas”.