Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate a dois golos no dérbi de juniores

Por Sporting CP
20 Out, 2019

Tiago Ferreira bisou na partida

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, na recepção ao SL Benfica em jogo da nona jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, que começou com um minuto de silêncio em homenagem a Rui Jordão. 2-2 no marcador, depois de os Leões terem estado na frente em duas ocasiões.

Foi aos 28 minutos que Tiago Ferreira só com Samuel Sousa pela frente abriu o marcador no Estádio Aurélio Pereira, após cruzamento de Geny Catamo desde a direita, na primeira grande oportunidade Leonina.

No entanto, numa primeira parte dividida, a formação visitante ainda chegou ao empate nos instantes finais. Foi aos 42 minutos, após uma defesa de Diogo Almeida, que o SL Benfica empatou por Henrique Araújo. 1-1 ao intervalo.

Ainda assim, a igualdade a uma bola durou pouco, uma vez que logo no reinício da partida Tiago Ferreira voltou a marcar, chegando ao sexto golo da temporada. Gonçalo Batalha enviou a bola ao ferro e na recarga Tiago Ferreira atirou sem hipóteses para o guardião encarnado.

40 minutos para jogar, com oportunidades de parte a parte, até que aos 56 minutos o SL Benfica voltou a empatar numa segunda bola, desta vez por Francisco Saldanha.

Os Leões não desistiram de voltar à vantagem no marcador e Geny Catamo respondeu de imediato, mas Samuel Sousa segurou o esférico.  O SL Benfica também tentou ficar em vantagem, pela primeira vez no encontro, mas Diogo Sousa e os ferros evitaram o terceiro golo da formação visitante.

Com este resultado, a formação orientada por Pedro Coelho, que vinha de quatro triunfos consecutivos, subiu ao segundo lugar da tabela com 18 pontos.

Os Leões voltam a jogar no próximo fim-de-semana em casa do CF “Os Belenenses”.