Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Sporting CP assina protocolo com GD Alcochetense

Por Sporting CP
28 Jul, 2021

Acordo celebrado esta quarta-feira

O Sporting Clube de Portugal assinou, esta quarta-feira, um protocolo com o GD Alcochetense, emblema do município onde se situa a Academia, casa do futebol de formação verde e branco.

Paulo Gomes, director-geral da Academia, foi o representante do Sporting CP, enquanto do lado GD Alcochetense esteve presente Nuno Reis, presidente. O objectivo da parceria é permitir aos dois clubes beneficiarem daquilo que o outro pode oferecer. Os Leões, por exemplo, vão passar a utilizar as instalações do GD Alcochetense e ainda dar formação a técnicos da instituição parceira.

Em declarações à Sporting TV, Paulo Gomes explicou que este protocolo "faz sentido".

"É o clube que está mais perto da Academia. É um clube com muito boas instalações e o Sporting CP quer ajudar o GD Alcochetense a crescer nas suas instalações e para isso estamos a celebrar esse protocolo, que não abrange só o nível desportivo. Podemos jogar no campo do GD Alcochetense e vai muito para além do jogador de futebol", começou por dizer o dirigente, assegurando que "as duas instituições vão crescer juntas".

Confirmando que, "durante a próxima época, algumas equipas da formação vão jogar no campo do GD Alcochetense", Paulo Gomes lembrou que a Academia "é muito importante para Alcochete, que ficou conhecido como o local da Academia do Sporting CP".

Nuno Reis, presidente do GD Alcochetense, quer, com este acordo, chamar mais adeptos ao recinto do GD Alcochetense: "É importante o Sporting CP jogar em Alcochete porque isso vai fazer com que as pessoas ganhem o hábito de ir ao futebol. E para que possa permitir que as pessoas, nos dias em que o Sporting CP não jogue, com o hábito de ir ao futebol, passem a ir ver os jogos do GD Alcochetense".

"Um dos principais objectivos do GD Alcochetense é, em primeiro lugar, fixar o talento que temos e poder captar jovens com mais qualidade para poderem chegar ao Sporting CP. Por outro lado, faz parte da nossa estratégia ter atletas com potencial para, futuramente, assinarem contratos profissionais e o GD Alcochetense, em transferências, receber compensação por isso", afirmou ainda Nuno Reis.