Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Iniciados goleiam Portimonense

Por Jornal Sporting
26 Nov, 2017

Equipa leonina de sub-15 venceu por 4-0 no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Nacional, com Joelson Fernandes em destaque

A equipa de iniciados do Sporting CP bateu neste domingo de manhã, na Academia leonina, em Alcochete, o Portimonense (4-0) na 1.ª jornada da 2.ª fase da série sul do Campeonato Nacional de sub-15. Joelson Fernandes foi o destaque da partida, assistindo para o golo inaugural, marcando o segundo e o quarto e sofrendo o penálti que deu origem ao terceiro. 

O conjunto algarvio nem se apresentou mal na casa verde e branca, conseguindo igualar os níveis de intensidade dos jovens leões nos primeiros minutos, mas a qualidade dos jogadores de Pedro Coelho foi, a pouco e pouco, fazendo a diferença. Foi isso que se passou aos 13', minuto de azar para o Portimonense, no qual Joelson Fernandes arrancou pelo corredor esquerdo, desmontou a organização defensiva do adversário, e cruzou tenso para Lucas Dias, que inaugurou sem dificuldades o marcador.

Em vantagem, a equipa da casa não tirou o pé do acelerador, pelo contrário, e prosseguiu na procura por mais golos, ainda que sempre face a um colectivo bem organizado sem bola, motivo pelo qual as oportunidades não abundaram. Joelson, sempre ele, foi o principal desestabilizador do jogo ofensivo dos leões, mas o 2-0 até nasceu numa boa investida de Eduardo Barbosa pelo corredor central, que depois libertou o extremo esquerdo e, aí sim, Joelson ultrapassou o seu marcador e avolumou o resultado com um forte remate de pé esquerdo.

Até final da primeira-parte, destaque para um remate ao poste do ponta-de-lança Tristan Hammond... assistido pelo invariável Joelson Fernandes. O segundo tempo começou precisamente da mesma forma, com uma jogada de insistência a acabar com nova bola no poste no primeiro minuto, uma vez mais por Joelson. O período após o regresso dos balneários acabou por consistir num verdadeiro vendaval ofensivo, com diversas ocasiões para dilatar a vantagem para os visitados, mas sem a eficácia necessária. 

Num jogo praticamente de sentido único, e já desperdiçadas várias oportunidades, foi aos 63' que o terceiro surgiu, na sequência de uma grande penalidade sofrida por Joelson Fernandes e convertida por Tristan. Já a poucos minutos do apito final, o melhor golo do encontro estaria para chegar e, claro, por Joelson, que rematou em arco na direcção do segundo poste, sem dar hipóteses ao guardião algarvio, fechando assim o resultado em 4-0.