Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Ninguém pára os Leões

Por Sporting CP
13 Out, 2019

Sete em sete para os iniciados

A equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou este domingo o Footkart EFKA por 7-0 na sétima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão. Foi a sétima vitória em outros tantos encontros para o grupo Leonino.

Depois de uns minutos iniciais em que os Leões dominaram, mas não criaram perigo, o marcador começou a ser desbloqueado aos nove minutos, quando André Gomes fez o 1-0 através de um espectacular canto directo.

A partir daí tudo se tornou mais fácil para o conjunto de Bernardo Bruschy, que se começou a aproximar cada vez mais vezes da baliza adversária. Manuel Mendonça tentou o golo em diversas ocasiões, assim como Pedro Sanca, mas foi Micael Gomes a apontar o segundo tento ao responder da melhor forma a um cruzamento de Leonardo Barroso. Logo a seguir, Henrique Arreiol fez o 3-0 num bonito lance individual.

O quarto golo do Sporting CP chegou nos primeiros minutos do segundo tempo. Na recarga a um remate de um colega, Pedro Sanca facturou e estabeleceu o 4-0. Apesar de muitos remates de perigo, oportunidades flagrantes e bolas nos ferros, o emblema de Alvalade só conseguiu fechar as contas nos últimos instantes, quando Martim Sereno fez com que o Sporting CP chegasse à mão cheia de golos. Ainda houve tempo para o 6-0, numa iniciativa bem sucedida de Rodrigo Ribeiro pela esquerda do ataque, e para o 7-0, apontado por Guilherme Santos no último lance do desafio.

No final, vitória por 7-0 e liderança da tabela classificativa com 21 pontos em sete jornadas.