Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: “Os jogadores têm aprendido muito”

Por Sporting CP
19 Out, 2019

Leões defrontam a AD Oeiras no domingo

Na antevisão da partida de domingo frente à AD Oeiras, o treinador da equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Brushcy, revelou que vai dar continuidade à rotação de jogadores.  

“Podem esperar uma equipa a jogar com muita qualidade. Vamos voltar a fazer alterações nos convocados e nos jogadores que vão a jogo. É mais uma oportunidade para eles continuarem a evoluir”, começou por dizer.

Quanto ao desenvolvimento das qualidades dos atletas, o treinador verde e branco destaca o bom trabalho que tem sido feito.

“A evolução individual e colectiva dos atletas tem sido fenomenal. É de realçar a rotatividade que temos imposto porque é fundamental num Clube como o Sporting CP, que se destaca no processo de formação de jogadores. Não nos podemos focar nos atletas que estão mais preparados, mas sim em todos porque cada um tem o seu processo de desenvolvimento. Temos de saber respeitar isso ao dar oportunidades a todos porque apenas assim podem evoluir e isso é um dos focos do Clube e o que nos distingue”, referiu.

Relativamente ao facto de continuarem invictos no campeonato, Bernardo Bruschy preferiu dividir os louros.

“É o resultado de um excelente trabalho do gabinete de recrutamento do Clube, que traz os melhores jogadores. Também de quem treinou estes atletas nos escalões inferiores porque tiveram um papel fundamental no seu desenvolvimento. Por fim, é o resultado do que temos feito nesta época, que tem sido muito bom porque os jogadores têm aprendido bastante e querem sempre ser melhores. É um trabalho de diversas pessoas e do Clube”, finalizou.

Martim Sereno, avançado dos iniciados verdes e brancos, acredita que a equipa tem tudo para alcançar a vitória.

“Uma equipa agressiva, com posse de bola e que vai querer aproveitar as oportunidades que tiver frente ao guarda-redes adversário. Temos trabalhado bem, de forma agressiva. Os números dão certezas de que o trabalho está a ser bem feito e que estamos preparados para o que aí vem”, assegurou.