Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: "Faltou-nos eficácia"

Por Sporting CP
19 Out, 2019

Leões cederam os primeiros pontos depois de 10 vitórias

No rescaldo da partida frente ao SL Benfica, o técnico dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, mostrou-se insatisfeito com o resultado.

"Sabíamos que chegaria o momento em que não ganharíamos. Ainda assim, estou orgulhoso do que a equipa está a fazer. Foi um jogo muito bem disputado, com duas boas equipas e bons momentos de futebol. Houve alternância nos esquemas tácticos e foi óptimo para alguns jogadores que tiveram a oportunidade de jogar um dérbi. Foi um bom jogo de futebol mas temos de fazer mais e melhor", começou por dizer.

Quanto às razões da derrota, o treinador da formação verde e branca apontou a ineficácia como o factor decisivo.

"O resultado está relacionado com a nossa ineficácia nos momentos de finalização. Críámos várias oportunidades para marcar e um dos golos que sofremos foi uma oferta. Não sei se houve ou não falta sobre o nosso central mas aquela bola tem de ser afastada da grande área. Acabámos por oferecer o golo ao adversário numa altura em que o encontro estava equilibrado e podia ter caído para o nosso lado. Faltou-nos eficácia e um pouco de determinação para vencer. A equipa sentiu-se cómoda devido à vantagem pontual de sete pontos com que entrou no jogo mas já transmiti essa ideia", finalizou.

João Silva, defesa-central Leonino, falou de um jogo equilibrado e de uma segunda parte com várias oportunidades de golo para os verdes e brancos.

“Foi um jogo equilibrado, sabíamos que íamos encontrar um SL Benfica forte. A primeira parte não foi tão bem conseguida mas trabalhámos muito e melhorámos na segunda metade com várias oportunidades. Às vezes as coisas não correm como queremos e o resultado acabou por sorrir ao adversário”, disse.

Por fim, o jogador dos Leões lembrou que “às vezes as coisas não saem”. “Tentámos tudo mas a bola não entrou e agora vamos continuar a trabalhar porque sábado temos o próximo jogo”, referiu.