Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: "A inspiração tem de estar presente"

Por Sporting CP
19 Out, 2019

Leões defrontam o SL Benfica no domingo

Na antevisão do dérbi deste domingo frente ao SL Benfica, a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores, o técnico dos sub-19 do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, revelou que a preparação para este jogo em nada diferiu das anteriores.  

"Pensamos sempre no que controlamos: o nosso jogo, a emoção e a evolução. Fundamentalmente, naquilo que acreditamos que é o mais importante para os nossos jogadores e a nossa forma de jogar. Esses princípios e valores não podemos alterar seja em que momento for. Tendo isso em conta, preparámos esta partida de forma específica como temos vindo a fazer até ao momento, com o máximo empenho e dedicação. Temos uma ideia de treino que vai ao encontro das necessidades dos jogadores para eles chegarem ao nível que queremos, do ponto de vista individual. Do ponto de vista colectivo, é importante para termos as bases necessárias para sermos uma equipa forte e atingirmos os nossos objectivos", começou por dizer.

Também o início de época menos conseguido foi um dos temas abordados pelo treinador da formação verde e branca.  

"Tivemos um período pré-competitivo atípico, em que treinámos pouco, e esses processos vêm da consolidação do treino. Claro que, ao longo destas últimas semanas, tivemos mais tempo para treinar e, ao fim de quatro ou cinco dias, testar tudo em jogo. Nessa perspectiva, temos estado a desenvolver aquilo que acreditamos que é mais importante para os jogadores. Com o tempo vamos ser mais fortes", referiu.

Por fim, Pedro Coelho assegurou que a equipa vai estar preparada para dar o seu melhor.

"Quem conseguir gerir melhor a inspiração e o cansaço provavelmente sairá vencedor. Há jogos em que nós, não estando num nível de concentração total, conseguimos ainda assim vencer devido à qualidade individual. Neste tipo de jogos, e particularmente neste campeonato, a inspiração tem de estar presente. Nesse sentido, a nossa forma de estar no campo tem de ser a mesma de sempre. Temos de ter coragem em todos os momentos e uma atitude competitiva, querendo mais que o adversário. Vamos entrar com essa atitude e com uma ideia de jogo bem definida. Temos de saber atacar, defender, pressionar e as zonas onde queremos ter a bola. Isso faz parte daquilo que desejamos que seja a nossa identidade, tendo em conta os adversários que temos pela frente, que têm sido todos muito competitivos", disse.

Gonçalo Batalha, médio Leonino, admitiu que o início de época não foi o desejado, mas lembrou que, jogo a jogo, a equipa tem vindo a melhorar.  

"Não pensamos nem no adversário nem na diferença pontual, queremos apenas evoluir e trabalhar diariamente. Sabemos que não tivemos o início de campeonato que ambicionávamos, mas fomos consolidando os processos e conseguindo conquistar pontos a cada jogo. Esta é mais uma partida em que vamos dar tudo para alcançar os nossos objectivos".

O jogador verde e branco aproveitou ainda para reforçar a ideia de que a equipa vai dar tudo para chegar à vitória no domingo: "Trabalhamos a semana inteira a dar o máximo e fazemos o que o treinador nos pede. Temos de chegar ao jogo e fazer o que está planeado, na expectativa de que o resultado nos favoreça no final da partida. Vai ser um jogo difícil, mas que todos querem jogar. A vitória pode cair para os dois lados, é também por isso que temos de jogar melhor que o adversário e, se tudo correr bem, a vitória será nossa", finalizou.