Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

João Vargas: “Esperamos um jogo difícil num terreno complicado”

Por Sporting CP
19 Out, 2019

Leões defrontam o GS Loures no domingo

Na antevisão da partida de domingo frente ao GS Loures, o treinador da equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal, João Vargas, revelou que espera muitas dificuldades, mas que o foco é a vitória.   

“Esperamos um jogo difícil num terreno complicado. Conhecemos o adversário porque o estudámos neste últimos dias e vamos encontrar um ambiente que nos é familiar de outras épocas. Queremos jogar bem e vencer”, começou por dizer.

Relativamente à evolução qualitativa da equipa, o treinador Leonino lamenta o facto de alguns dos seus jogadores estarem a actuar num escalão superior, mas lembra que esta foi uma decisão planeada.

“Tivemos momentos de menor solidez em virtude de alguns jogadores estarem a jogar nos escalões superiores. É uma estratégia do Clube e do ponto de vista individual o objectivo é fazer evoluir esses atletas. Em termos colectivos, em alguns momentos podíamos ter mais estabilidade com todos os jogadores, mas assumimos a estratégia e identificamo-nos com ela”, referiu.

Quanto aos momentos de finalização, João Vargas acredita que a equipa tem vindo a melhorar o desempenho nesse capítulo.

“O nosso foco é o processo evolutivo e o resultado é, muitas vezes, o reflexo disso. Em termos ofensivos, não temos o registo ambicionado, mas a coordenação ofensiva leva mais tempo a afinar. A equipa tem trabalhado bem e melhorado muito no processo ofensivo e em questões como o ataque posicional e momentos de finalização. Estamos satisfeitos com o desempenho e capacidade de trabalho dos nossos jogadores”, concluiu.

Martim Duarte, guarda-redes dos juvenis, lembrou que o conjunto esteve a um bom nível nas últimas partidas e garantiu foco total na vitória.

“Temos vindo a trabalhar bem nas últimas semanas. Nos últimos quatro jogos fomos muito superiores aos adversários, actuámos em equipa e de acordo com a nossa identidade. Melhorámos muito e, neste momento, o nosso foco somos nós. Estamos preparados para um desafio complicado, tal como o GS Loures. Ainda assim, não pensamos nos outros. Queremos colocar a nossa qualidade em campo para sairmos com a vitória e fazer boa exibição”, disse.