Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-14 de regresso para a nova época

Por Sporting CP
25 Ago, 2021

Escalão reuniu-se em Alvalade

A equipa sub-14 de futebol do Sporting Clube de Portugal apresentou-se ao trabalho, esta quarta-feira, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. Técnicos e jogadores do escalão verde e branco reuniram-se e assinalaram, assim, o início de 2021/2022 numa sessão que contou ainda com a presença e os discursos de Tomaz Morais, director do futebol de formação, Paulo Gomes, director geral da Academia Sporting e de João Couto, director técnico do futebol de formação.

No final da sessão, Pedro Pontes, que orientará os sub-14 A, realçou que esta será uma época importante depois de "um período atípico", esperando que agora a evolução dos jogadores possa ser "muito maior", apontou em declarações à Sporting TV.

"Os nossos treinos terão uma intensidade alta e um nível técnico-táctico também diferente. Esperamos que eles evoluam o máximo possível, tendo sempre a consciência de que enquanto atletas têm uma responsabilidade muito grande de estar num clube de campeões", acrescentou o técnico de 34 anos.

Também Nuno Laires, treinador dos sub-14 B, abordou a importância deste dia 1 do escalão Leonino. "Este foi o primeiro treino. Ficam a saber as regras para a época e como devem estar neste clube", sublinhou, antes de projectar o trabalho que se avizinha.

"Que seja uma época de normalidade, com um processo de treino contínuo, porque o nosso principal objectivo é potenciar cada um deles", referiu, reforçando de seguida: "Ao representar o Sporting CP têm de dar o seu máximo, preocupando-se com a sua evolução como jogadores e enquanto cidadãos".

Um dos jovens presentes foi João Lomba, que recém-chegado aos sub-14 expressou o seu entusiasmo.

"Vai ser uma experiência nova, mas queremos muito começar a trabalhar", garantiu o jovem Leão, seguido por Simão Rocha, que admitiu as saudades de voltar a partilhar o relvado com os seus colegas de equipa, não escondendo a sua felicidade: "É um orgulho chegar a este patamar e vamos dar tudo".