Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Terceira vitória!!!

Por Tito Arantes Fontes
26 Ago, 2021

A nossa equipa “solta-se”, “cresce”… domina, exibe classe e oferece o futebol que sabe e que gosta

Recebemos a Belenenses SAD no sábado passado e mais uma vitória! Sem espinhas! Jogo de domínio total! Jogo em que Adán foi mero espectador… mesmo! Ganhámos com dois golos… deveriam ter sido uma meia dúzia! Poderia ter sido mesmo uma goleada das antigas do nosso SCP!

Durante o jogo fui-me lembrando do “sofrimento” que em Alvalade tivemos na época passada contra este mesmo adversário… é o jogo em que estamos a perder por dois a zero aos 83 minutos, quando Coates – correspondendo na pequena área a centro de Nuno Santos - reduz para um golo diferença… possibilitando o empate que por Jovane conseguimos aos 90+4 minutos! Num penálti claríssimo… que Nuno Almeida (bom árbitro, quando quer!) não pôde mesmo deixar de assinalar!

Chamei-lhe na altura o empate da nossa salvação! E foi… pois permitiu que fôssemos a Braga, no jogo seguinte, com quatro pontos de avanço… depois, depois foi a história que conhecemos… o Porro faz “sinal com os olhinhos”, Matheus Nunes desmarca-se pela direita e marca… e aumentámos a diferença sobre o segundo classificado para seis pontos… que empatam nessa jornada em Moreira de Cónegos, na partida do “enxovalho” à comunicação social no exterior do Estádio… essa colossal vergonha – ainda não sancionada, não mais sancionada - “presidida” pela tal “sinistra figura do antigamente”… já com mais de 40 anos de “poder bafiento”…

Lembrei-me desse jogo do ano passado também em contraponto à “facilidade” com que este ano nos deparámos com o mesmo adversário! O espírito é outro, a confiança é outra, a nossa tranquilidade é outra… o ser Campeão marca mesmo uma enorme diferença! E – com isso – a nossa equipa “solta-se”, “cresce”… domina, exibe classe e oferece o futebol que sabe e que gosta! E nós festejamos, saudamos e aplaudimos! Já assim foi em Braga (comparar o clima do ano passado com este ano é do “dia para a noite”!). E esperamos que assim continue… à Campeão!!!

Quanto à arbitragem de Manuel Oliveira… pois, apesar da nossa vitória, não pode mesmo passar sem ser – mais uma vez! – censurado… o jogo até podia ter sido fácil, mas este Oliveira resolveu aos 24 minutos não marcar claríssimo penálti sobre o Paulinho… e o VAR resolveu “esquecer-se” desse lance… e a Sport TV (olha quem!!!) seguiu pelo mesmo caminho… nem a jogada repetiu! Valeu o “Juízo Final” do Rui Rodrigues no mesmo canal, no final do jogo, para por os “pontos nos iii”… foi penálti e foi mesmo roubado ao SPORTING!!! E a “política” de descontos continua incompreensível… neste jogo nos cinco minutos de descontos dados gastaram-se dois minutos com a expulsão do Taira (de tão obvia até custa a crer como o árbitro não foi logo pelo cartão encarnado… antes preferindo inicialmente “desculpar” o Taira e mostrar-lhe só o amarelo…)… ainda assim, o jogo acabou mesmo poucos segundos depois de cumpridos os cinco minutos concedidos… ai, ai… e em Braga deram mais um minuto em cima já dos inexplicáveis sete!!! Este Manuel Oliveira, é bom lembrar, é o mesmo do jogo com o CD Nacional em Alvalade no ano passado… o jogo do “vale tudo” em que perdoou expulsões e penáltis uns atras de outros aos adversários que agrediam sem dó nem piedade os nossos jogadores!

Uma nota adicional para a Sport TV… já estamos habituados aos constantes e lamentáveis comentários eivados de primário anti sportinguismo… ainda assim, neste jogo, apareceu – para além do “habitués” Miguel Prates e Luis Vidigal – uma senhora (cujo nome não foi anunciado)… e que ia também comentando… começou mal… é que pouco depois do jogo começar saiu-se com esta pérola… “o SPORTING, o ainda campeão nacional”… mas que desfaçatez! Nunca tinha visto… estamos no início do campeonato… não se fala em “ainda”, fala-se em Campeão! Tenha vergonha, minha senhora! Tenha vergonha a Sport TV!!!

No sábado, temos novo jogo, em Famalicão! Desta vez não é – a exemplo do ano passado - o nosso “amigo” Luís Godinho a “jogar”… foi nomeado outro “ponta de lança” de triste memória… o Fábio VARíssimo! Espera-se o pior… e – para mim - é sinal de que vamos ter o “Grande Artista” (Soares Dias!)  no jogo da quinta jornada em Alvalade com o FCP… que vergonha!!! Que desfaçatez!!! Vamos ver se não tenho razão nesta premonição!!!

VIVA o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!