Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Daniel Costa assina contrato de formação

Por Sporting CP
13 Jan, 2022

​Jovem lateral-direito chegou ao Sporting CP em 2015/2016

O Sporting Clube de Portugal continua a reforçar a aposta nos escalões de formação. Esta quinta-feira foi a vez de Daniel Costa, defesa de apenas 14 anos que integra actualmente o escalão de iniciados, assinar o primeiro contrato de formação com o emblema de Alvalade.
 
“Assinar este vínculo é uma grande sensação. Quero agradecer o voto de confiança que o Clube está a depositar em mim. Prometo dar sempre tudo de mim enquanto carregar este Leão ao peito”, começou por dizer o jovem jogador em declarações à Sporting TV.
 
Daniel Costa chegou ao Sporting CP na época 2015/2016, oriundo do GD “Os Amarelos”, clube do distrito de Setúbal onde deu nas vistas e chamou a atenção dos responsáveis Leoninos. 
 
“Comecei a jogar no GD “Os Amarelos” com apenas quatro anos. Um dia fomos a um torneio, chegámos à final e o meu treinador disse-me que se marcasse golo vinha para o Sporting CP. Marquei, vim mesmo para cá e fiquei muito feliz”, contou a jovem promessa verde e branca.
 

Esta temporada, Daniel Costa soma já sete jogos e dois golos ao serviço dos sub-15, depois de ter ‘bisado’ diante do SC Borbense, e não tem dúvidas quanto ao jogador que mais o inspira. 
 
“O Pedro Porro. É muito rápido e gosto da forma como ele defende e ataca. Se tiver espaço, remata de todo o lado”, revelou, antes de apontar quais as características que melhor o definem dentro das quatro linhas: “Sou forte no um para um e também nas bolas aéreas”.
 
Apesar de estar ainda a dar os primeiros passos de uma carreira muito promissora, o lateral já olha com confiança para o futuro e aponta aos próximos objectivos que pretende atingir. 
 
“Quero ganhar o Campeonato Nacional, ajudar a minha família e chegar à equipa principal”, atirou, antes de prometer “dar tudo em campo e oferecer muitas alegrias aos Sportinguistas”.