Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate a duas bolas no Clássico

Por Sporting CP
22 maio, 2022

Iniciados seguem na liderança isolada da fase de Apuramento do Campeão

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a duas bolas frente ao FC Porto em jogo da quarta jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional.

Os Leões entraram bem e dominadores na partida com Gabriel Silva a deixar o primeiro aviso, aos nove minutos, mas Martim Pereira saiu dos postes e com um pé negou-lhe o golo. O guardião azul e branco repetiu o gesto no minuto seguinte, num lance quase idêntico, desta vez com Geovany Quenda como protagonista.

À terceira foi de vez: bom trabalho de Gabriel Silva à entrada da área, a receber e a ajeitar a bola, rematando certeiro para o 1-0.

A resposta azul e branca não tardou, mas o remate acabou por sair fraco com Miguel Gouveia a segurar o esférico sem qualquer dificuldade.

Já o Sporting CP mostrava-se mais perigoso e, praticamente, no lance seguinte também João Simões teve a oportunidade de marcar, mas o remate saiu torto e a bola acabou por sair por cima e ir à malha superior da baliza.

Aos 26 minutos, nova oportunidade para os Leões, desta feita por Winilson Lopes. Remate cruzado com Martim Pereira a esticar-se e o esférico a ir à trave.

O FC Porto ia tentando responder ao atrevimento Leonino, mas sem sucesso, levando a bola a sair por cima da baliza de Miguel Gouveia, que pouco trabalho teve na primeira parte.

Sinal sempre mais para os Leões que, aos 40+2 minutos, ainda tiveram mais uma bola no ferro. Cruzamento desde a direita e Geovany Quenda, ao segundo poste, a cabecear e a levar a bola ao poste.

Na segunda metade, o Sporting CP voltou a entrar melhor e a obrigar Martim Pereira a aplicar-se, assim como a defesa azul e branca, que foi resolvendo as investidas Leoninas para canto.

Ainda assim, aos 57 minutos, os Leões chegaram mesmo ao golo: Denilson Santos desmarcou Winilson Lopes que entrou na área sozinho e, mesmo perante a oposição de Martim Pereira, conseguiu o chapéu para o 2-0.

Aos 68 minutos, Bernardo Bruschy começou a mexer na equipa apostando em Sandro Nascimento, e fazendo sair João Simões, e minutos depois em Flávio Gonçalves e Salvador Blopa para os lugares de Winilson Lopes e Gabriel Silva.

Sangue novo à procura do 3-0, mas foi o FC Porto que chegou ao golo, aos 73 minutos, pelos pés de Gonçalo Pinto. 2-1, com menos de dez minutos para jogar, a relançar o encontro.

Bernardo Bruschy voltou a mexer pouco depois, com Afonso Lee a entrar e Geovany Quenda a sair. Aos Leões cabia segurar o resultado, mas o FC Porto conseguiu chegar ao empate aos 80+1 minutos com um golo de Filipe Sousa.

Apesar deste resultado, o Sporting CP continua na liderança isolada da prova com três triunfos e um empate. Os Leões, que para a semana jogam em casa do SC Braga, têm neste momento mais três pontos do que o segundo classificado, o FC Porto.