Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Bernardo Bruschy: "Saímos daqui com uma equipa mais forte"

Por Sporting CP
05 Jun, 2022

​Técnico satisfeito com a exibição Leonina no dérbi contra o SL Benfica

No rescaldo do triunfo sobre o SL Benfica (1-3), o treinador da equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Bruschy, falou numa “partida competitiva” e mostrou-se muito agradado com as actuações e a evolução dos jogadores Leoninos no relvado do Seixal. 
 
“Tal como esperávamos, tivemos pela frente um adversário muito competente, muito difícil e com muitos bons jogadores, do nível dos nossos. Isso faz com que os jogos sejam sempre bons e é isso que precisamos, tanto nós como o adversário queremos disputar jogos que façam crescer estes miúdos. Saímos daqui com uma equipa mais forte, com miúdos mais bem preparados e muito felizes pela vitória”, afirmou o técnico após o jogo, antes de ser questionado sobre o facto de os Leões terem o melhor ataque e a defesa menos batida desta fase da prova. 
 
“Significa que temos bons jogadores e uma boa equipa. É muito trabalho e treino, temos miúdos que querem aprender e ser melhores. Além disso, estamos num Clube que nos proporciona todas as condições e isso tem de fazer com que a equipa depois tenha rendimento e qualidade. Estamos felizes porque estamos a consegui-lo, sentimos que estes miúdos cada vez estão mais preparados para dar o salto para juvenil e é esse o objectivo. Queremos desenvolver os jogadores e torná-los mais fortes”, frisou, admitindo que o resultado podia ter sido mais expressivo.
 
“Temos falhado algumas ocasiões, mas ficamos satisfeitos com as que criámos. Podemos ser mais eficazes e hoje se calhar podíamos ter feito mais um ou dois golos, mas não nos queremos focar nisso. Queremos focar-nos sim na qualidade de jogo e naquilo que conseguimos transportar, principalmente na primeira parte. Parabéns ao SL Benfica, levou-nos aos limites”.
 
Bernardo Bruschy olhou depois para as quatro jornadas que falta disputar. “Este resultado alimenta-nos naquilo que é o processo. Apesar de haver aspectos a melhorar, porque tivemos alguns defeitos neste jogo que não podemos ter, estamos a fazer bem as coisas. São miúdos de 15 anos e queremos que eles errem, para depois corrigi-los e eles crescerem. Estamos muito satisfeitos com o que fizemos hoje, esperemos que nos próximos quatro jogos isso continue”.
 
Já Atanásio Cunha, que foi titular com a listada verde e branca, considerou que os Leões estiveram “por cima no jogo”. “Começámos por cima na primeira parte, marcámos o 0-1 e depois tivemos mais bola e quisemos controlar. Entrámos na segunda parte com o mesmo pensamento, ir para cima do adversário. Ainda sofremos golo, mas conseguimos reagir”, referiu, abordando o facto de os Leões serem detentores do melhor ataque e da defesa menos batida.
 
“É só treino. Treinamos difícil para depois conseguirmos jogar fácil e o facto de sermos a equipa com mais golos marcados e menos sofridos é o resultado dos treinos”, disse, antes de rematar: “Estamos muito confiantes e temos uma grande união, é isso que nos pode levar até ao título”.