Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Goleada mantém liderança isolada

Por Sporting CP
05 Jun, 2022

Juvenis venceram o Rio Ave FC por 5-0

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o Rio Ave FC por 5-0 em jogo da sexta jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional, disputado no Estádio Aurélio Pereira.

José João apostou de início em Guilherme Pires, Leonardo Barroso, Pedro Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Alexandre Brito, Pedro Sanca, Manuel Mendonça, Vivaldo Semedo, Guilherme Santos e Afonso Moreira.

Primeiros 25 minutos muito mornos na partida, com o Sporting CP a abrir o marcador aos 29 minutos, já depois de Vivaldo Semedo ter levado uma bola ao ferro. Manuel Mendonça rematou do meio da rua, o guardião visitante não defendeu da melhor maneira e na recarga Afonso Moreira não falhou o 1-0.

Pouco depois o 2-0 através de Vivaldo Semedo que, de cabeça, deu o melhor seguimento ao cruzamento de Pedro Sanca desde a direita. Assim, o Sporting CP foi para o intervalo a vencer por duas bolas a zero.

No recomeço da partida, o Rio Ave FC entrou disposto a alterar o resultado, mas, quando atravessava o seu melhor momento, os Leões mataram o jogo. Passe de Rodrigo Dias com Vivaldo Semedo a bisar e a fazer o 3-0 à hora de jogo.

O técnico Leonino começou depois, aos 65 minutos, a mexer fazendo sair Afonso Moreira, Rodrigo Dias e ainda Manuel Mendonça, apostando em José Silva, Henrique Arreiol e Guilherme Silva. Dez minutos depois também saiu Vivaldo Semedo e entrou Micael Sanhá.

À entrada para os últimos dez minutos do encontro, o 4-0 da turma Leonina com passe de Guilherme Santos a desmarcar Pedro Sanca que não falhou o golo, já depois de ter assistido na primeira metade.

Aos 83 minutos, a última mexida no Sporting CP com a saída de Guilherme Santos para a entrada de Manuel Kissanga, em estreia nesta equipa e que ainda contribuiu para o 5-0 verde e branco: recuperação e passe curto na área para Alexandre Brito, num remate cruzado, selar o marcador.

Com mais este triunfo, o Sporting CP segue na liderança isolada do Campeonato Nacional com mais seis pontos do que o segundo classificado, o SC Braga, quando faltam quatro jornadas para o final da prova. No próximo sábado, os Leões jogam em casa do CF “Os Belenenses”.