Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Iniciados goleiam em casa

Por Sporting CP
11 Jun, 2022

Seguem imparáveis na liderança isolada

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal soma e segue e, este sábado, recebeu e bateu a Académica de Coimbra por 8-0 na sétima jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão. A três jornadas do fim, os iniciados Leoninos – ainda sem derrotas - seguem na liderança isolada com 19 pontos e em caso de empate ou triunfo na próxima jornada, diante do Vitória SC, os jovens Leões sagram-se Campeões Nacionais.

No Estádio Aurélio Pereira, a goleada sobre a Académica de Coimbra confirmaria o terceiro triunfo seguido na prova e começaria a ser desenhada bem cedo. Depois de um primeiro tempo demolidor, a eficácia verde e branca desenhou o 4-0 ao intervalo - João Simões (dois), Flávio Gonçalves e Tomás Mendes apontaram os golos.

A avalanche ofensiva do Sporting CP continuaria no segundo tempo, enquanto o conjunto de Coimbra não realizou qualquer remate à baliza de Miguel Gouveia em todo o encontro. Logo no reatamento, um auto-golo fez o 5-0 e depois, entre os 60 e os 76 minutos, Afonso Lee, Gabriel Silva e Flávio Gonçalves desenharam o resultado final.

Na próxima jornada, os jovens Leões de Bernardo Bruschy recebem o Vitória SC, que é segundo classificado, e podem sentenciar as contas do título. O duelo entre primeiro e segundo classificados do campeonato de sub-15 está agendado para esta quinta-feira, às 11h00, na Academia.

Onze do Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Tomás Mendes, João Rodrigues, Rafael Melo, João Simões [C] e Geovany Quenda.