Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José Mendes assina contrato de formação

Por Sporting CP
16 maio, 2023

Avançado está há sete anos no emblema Leonino

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato de formação com José Mendes, futebolista de 15 anos.

O ponta-de-lança, membro da equipa sub-15 dos Leões, veste de verde e branco desde 2016, quando tinha apenas oito anos, estando assim há sete temporadas no Clube.

Depois de oficializar o vínculo ao Sporting CP, José Mendes começou por lembrar os muitos momentos já vividos com a camisola do emblema de Alvalade.

"É muito tempo, muitos colegas e muitas histórias", disse à Sporting TV, continuando com a reacção ao contrato de formação.

"Sinto-me contente e estou agradecido pela confiança que o Sporting CP está a depositar em mim. Sinto que me vai ajudar no futuro. Agradeço, também, à minha família", referiu.

Questionado sobre qual a sua maior referência na equipa principal, José Mendes escolheu Youssef Chermiti por se tratar de "um jogador jovem". "Gostava de estar onde ele está com a idade que tem. Tem características parecidas às minhas", acrescentou.

Por fim, o jovem jogador dirigiu-se aos Sportinguistas: "Agradeço a quem vê e acompanha os nossos jogos. Confiem em nós. Vamos tentar, todos, chegar à equipa principal".