Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Contentes com a qualidade do jogo e pelo resultado"

Por Sporting CP
02 Set, 2023

Técnico reagiu à vitória dos sub-15

Após o triunfo por 3-2 frente ao CF Os Marialvas, Bernardo Bruschy, treinador da equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez o rescaldo do encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"O resultado não foi no caminho que nós queríamos, mas o jogo foi bem conseguido. Entrámos como temos de entrar, com velocidade na bola e a querer dominar o jogo. Apanhámos um adversário com as linhas muito subidas e a querer marcar individualmente a campo inteiro, criou-nos algumas dificuldades, mas o mais importante foi termos feito aquilo que estamos a trabalhar e fomos crescendo", começou por dizer, acrescentando: "Na primeira parte, se calhar, exagerámos no jogo para trás, mas na segunda parte soubemos explorar melhor. Ficamos contentes com a qualidade do jogo e pelo resultado".

Já sobre a reentrada letal para a segunda parte logo a abrir com dois golos para a reviravolta, o técnico reconheceu que isso foi algo que o deixou "satisfeito". "É sinal de que os miúdos têm capacidade de superação. Corrigimos algumas coisas ao intervalo, procuraram fazer isso rápido e o resultado ficou à vista", sublinhou, antes de realçar que esta é "uma fase inicial" e ainda há "muito para melhorar e crescer".

Depois, o jovem Duarte Tomás, que marcou o primeiro golo dos sub-15 em 2023/2024, realçou que "é sempre bom fazer um golo", antes de passar a analisar o desenrolar do encontro.

"Na primeira parte, o adversário entrou muito pressionante e tivemos dificuldades para adaptar-nos, mas depois fomos sentindo-nos mais confiantes. Ao intervalo, o míster ajudou-nos e logo nos primeiros dois minutos fazer dois golos é muito bom", resumiu, enaltecendo: "Saímos daqui satisfeitos".