Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: “Queremos provar que estamos a crescer”

Por Sporting CP
16 Mar, 2024

Iniciados com clássico contra o FC Porto

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este domingo (11h00), o FC Porto para a sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão e Bernardo Bruschy fez a antevisão ao clássico.

“Procuramos abordar o jogo como todos os outros: com seriedade, com muita responsabilidade e muita vontade de o jogar e ganhar. Foi mais uma semana de desenvolvimento, trabalho e treino. Queremos chegar ao jogo e provar que o que estamos a fazer está a ser bem feito, que estamos a crescer, numa fase melhor e mais positiva. Este jogo vai servir para isso, para dar continuidade”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

“Esperamos um FC Porto que, para já, joga em casa e sente-se muito confortável nessa posição. Tem jogado muito em 4x4x2, são agressivos e verticais, mas estamos mais focados no nosso jogo, em melhorar, e estamos a consegui-lo. Esperamos chegar ao jogo e conseguirmos também criar oportunidades ao adversário”, referiu.

O treinador dos Leões falou ainda sobre o grupo que lidera: “É um grupo com características interessantes. Tem muitos jogadores com muitos anos de Sporting CP, com os valores do Clube. Há uma forma de estar e uma capacidade de aprendizagem muito altas, o que revela potencial, e é um grupo com grande capacidade de superação e evolução. Faz-nos acreditar que há jogadores que podem atingir patamares muito interessantes”

Rafael Fial, jogador verde e branco, também falou sobre aquele que considera “que vai ser um grande jogo”. “Temos de dar uma resposta. Devemos encarar o adversário como se fosse mais um e o nosso objectivo é ganhar e conquistar os três pontos. (…) Os pormenores fazem a diferença e se todos formos ao limite acho que vai correr bem. Se assim for, no final podemos sair contentes”, começou por dizer, abordando ainda os pontos fortes do adversário.

“Vão entrar muito pressionantes, até pela equipa que são. Também têm jogadores fantásticos e também vão querer conquistar os três pontos. (…) Treinámos muito bem esta semana e estamos prontos para o encontro. Vamos entrar com tudo e acho que vamos sair com a vitória”, referiu.

Por fim, Rafael Fial fez um balanço da temporada a nível individual até ao momento: “A temporada tem sido muito boa e estou muito grato a todos os que me têm ajudado. Devo continuar a trabalhar no limite, ajudar a equipa e crescer como jogador e como pessoa”.