Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Selecção Sub-19 conhece adversários no Europeu

Por Jornal Sporting
12 Abr, 2016

Portugal sorteado no grupo A da fase final com Alemanha, Itália e Áustria

A Selecção Nacional Sub-19 ficou hoje a conhecer os seus adversários na fase final do Campeonato da Europa da categoria, que irá decorrer entre 11 e 24 de Julho. Portugal entrará no grupo A, juntamente com a anfitriã Alemanha, a Itália e a Áustria.

No outro grupo, ficarão as equipas de Croácia, Holanda, França e Inglaterra, naquele que promete ser um certame de grande qualidade face à qualidade dos conjuntos apurados.

De recordar que a Selecção Nacional comandada por Emílio Peixe conseguiu a qualificação para a fase final após ter terminado o grupo 6 da Ronda de Elite na primeira posição, à frente de Eslovénia, Rússia e Suécia. Já a Itália passou o grupo 2 pela vantagem nos golos marcados e sofridos em relação à Turquia, ao passo que a Áustria venceu o grupo 3 só com triunfos frente a Eslováquia, Rep. Checa e Roménia.

De referir que os quatro semi-finalistas ficarão automaticamente apurados para o Campeonato do Mundo Sub-20 da Coreia do Sul, em 2017, havendo ainda mais uma vaga para o vencedor do ‘playoff’ entre os terceiros classificados.