Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Mudança de comportamento valeu a vitória"

Por Jornal Sporting
06 maio, 2017

Tiago Fernandes não gostou do que viu na primeira parte e reforçou a importância das substituições e de uma nova mentalidade para o quinto triunfo consecutivo

As grandes equipas têm maus dias. Os juniores leoninos, apenas com uma derrota em todo o Campeonato Nacional, não fizeram uma boa parte diante da Académica e o treinador, Tiago Fernandes, destacou a alteração competitiva para um resultado positivo de 3-0: "Na primeira parte não estivemos bem. Os jogadores foram lentos, apáticos e previsíveis, com e sem bola. Na segunda parte houve uma mudança de comportamento que valeu a vitória. Fomos mais competitivos, conseguindo adaptar o nosso jogo ao piso sintético. Os atletas exibiram a sua qualidade e as três substituições [Jovane Cabral, Pedro Ferreira e Douglas Aurélio] foram determinantes para a vitória".

O técnico leonino salientou que o risco da Académica acabou por motivar mais golos para o lado leonino: "Dominámos o jogo no segundo tempo. Criámos várias situações e alternámos alguns movimentos, finalizando de maneiras diferentes. Deixámos de ser previsíveis. A perder, a Académica foi obrigada a sair do seu meio-campo e arriscou mais. Acabámos por aproveitar esse risco no nosso jogo ofensivo, com bons contra-ataques".

Com seis pontos de vantagem, mas com 12 por disputar, Tiago Fernandes dá um aviso à navegação e antevê as várias dificuldades até ao ambicionado título: "O título ainda não está perto sequer. Há que pensar jogo-a-jogo e não vale a pena fazer as contas. Para chegar onde queremos, temos de somar três pontos de cada vez. Não se vencem nove pontos numa só partida e o próximo adversário [Benfica] tem grandes valores, que nos pode, naturalmente, dificultar a vida".