Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Rodrigo Marquês assina contrato profissional

Por Sporting CP
14 Jul, 2021

Jogador está no Sporting CP desde 2012/2013

Rodrigo Marquês, futebolista de 18 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal.

A vestir de Leão ao peito desde 2012/2013, tendo começado aos 9 anos, o extremo não escondeu a satisfação por assinar o vínculo com o emblema de Alvalade.

"Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting CP. São dez anos neste grande Clube e é sinal de que o trabalho está a ser valorizado. A única forma de retribuir é com trabalho", começou por dizer aos meios de comunicação Sportinguistas.

"Senti-me muito feliz. Já esperava há muito tempo. Entrei [para o Sporting CP] com a ambição de chegar à equipa principal e só tenho de trabalhar que hei de lá chegar", acrescentou.

Da equipa principal, Rodrigo Marquês escolheu Daniel Bragança como referência: "Gosto muito do Daniel Bragança por tudo o que ele tem feito. Ele ainda jogava na equipa sub-23 e já via os jogos dele, gostava muito. Tem feito um grande trabalho na equipa principal".

Depois de uma temporada "muito complicada para todos" devido à pandemia de COVID-19 e às suas implicações no treino e na competição, Rodrigo Marquês comentou a aposta do Sporting CP em utilizar os jovens futebolistas em diferentes escalões: "Temos de dar o nosso máximo em todos os escalões. Só temos de fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor quando chegar a oportunidade".

Para o jogador, "o próximo passo é tentar ir o mais longe possível, que é a equipa principal" e, por isso mesmo, os adeptos podem esperar "trabalho". "É o que sempre fiz e é o que vou continuar a fazer", finalizou.

Para Rodrigo Marquês, a temporada 2021/2022 já teve início, com o jogador a estar inserido no plantel sub-19 às ordens de Pedro Coelho.