Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Puskás Akadémia FC

Pedro Coelho: "Jogo muito bem conseguido"

Por Sporting CP
28 Jul, 2021

Treinador analisou vitória Leonina

Após o triunfo (2-0) da equipa de sub-19 do Sporting Clube de Portugal sobre o CR Flamengo, Pedro Coelho, treinador verde e branco, analisou o encontro à Sporting TV e destacou as melhorias conseguidas neste segundo jogo na Puskás Kupa.

"Foi mais um jogo difícil, que é a nota dominante neste torneio em todos os jogos. Já o tinha sido ontem, onde tivemos um desempenho positivo e hoje, mais uma vez, um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Entrámos muito bem no jogo, com 20, 25 minutos muito intensos. Controlámos bem o jogo na primeira parte e o 2-0 ao intervalo era justo. Partimos para a segunda parte com o objectivo de marcar o terceiro. Não conseguimos, mas a equipa conseguiu controlar. Um pouco mais baixo do que aquilo que queria, mas o desempenho ao longo destes dois jogos foi claramente positivo. Hoje melhorámos em termos de atitude perante o controlo do espaço", detalhou.

Neste conceituado torneio internacional, os objectivos Leoninos estão "bem definidos", apontou Pedro Coelho, continuando. "Naturalmente, queremos ganhar cada jogo porque estamos a representar o Clube num patamar internacional, mas a mensagem passada à equipa foi de, primeiro, perceber e pensar como temos de construir o nosso jogo. Disputar o jogo para vencer, mas olhar para princípios fundamentais num período pré-competitivo", referiu, antes de abordar os desafios diferentes que têm encontrado na Hungria.

"São equipas muito intensas e agressivas, disputam cada lance como se fosse o último e isso é importante para nós: desenvolver a atitude competitiva. Termos jogado contra uma equipa húngara que teve muito apoio nas bancadas foi bom. Há um ano e meio que não tínhamos público a ver o jogo e este ambiente é muito positivo. Jogar perante esta pressão com pouco tempo para pensar e pouco espaço para jogar faz com que a equipa tenha de se manter o mais curta e junta possível. É neste patamar que queremos que os nossos jogadores estejam constantemente", enalteceu, por fim, o treinador.

Também Rodrigo Ribeiro, jogador dos sub-19 autor de um dos golos da vitória, expressou a sua felicidade pela experiência em curso.

"Este é um bom torneio para evoluirmos enquanto equipa e também individualmente. Agora temos mais um jogo amanhã em que vamos entrar com tudo outra vez", considerou, acrescentando que "já se nota uma evolução", antes de reforçar a importância deste tipo de competições internacionais: "É bom para evoluir para chegarmos ao Campeonato e à UEFA Youth League na melhor forma possível".