Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Desaire no dérbi

Por Sporting CP
02 Out, 2021

Sub-19 perdem por 3-2 no Seixal

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este sábado, a casa do SL Benfica e perdeu por 3-2 na oitava jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

O jogo não começou de feição para os pupilos de Pedro Coelho, que sofreram golo logo no minuto inicial. Já depois de Diogo Pinto fazer uma boa defesa, João Neves finalizou com sucesso e inaugurou o marcador a favor dos encarnados.

O tento sofrido, contudo, não afectou o Sporting CP, que reagiu bem e partiu, de imediato, em busca do empate. Logo aos cinco minutos, Youssef Chermiti teve nos pés uma excelente oportunidade, mas o guarda-redes Alexander Sandahl defendeu. Do outro lado, João Neves rematou ao lado.

O dérbi estava vivo e entusiasmante e as chances perigosas não paravam de surgir de parte a parte. Luís Gomes ficou muito perto de marcar para o Sporting CP e Franculino Djú, para o SL Benfica, fez o mesmo. Aos 19 minutos, Pedro Coelho fez a primeira substituição no emblema de Alvalade, colocando Tiago Otávio no lugar de Eduardo Barbosa.

Diogo Pinto, guardião Leonino, impediu o 2-0 com uma grande defesa pouco depois e Diego Moreira foi o autor de nova ameaça benfiquista ao cabecear para fora. Reagiu o Sporting CP com Youssef Chermiti, por volta da meia hora de jogo, com um cabeceamento que não passou nada longe quando estava em excelente posição. Ao intervalo, ainda assim, o SL Benfica vencia por 1-0.

Afonso Moreira entrou para a segunda parte (saiu Luís Gomes) e se a primeira parte não começou da melhor forma, o Sporting CP entrou com tudo para o segundo tempo e empatou o resultado logo aos 47 minutos. Depois de um lançamento lateral, Youssef Chermiti assistiu Rodrigo Marquês e este, com um forte remate, facturou para felicidade do grande número de Sportinguistas presentes no Seixal.

O SL Benfica voltou a passar para frente aos 59 minutos, quando Hugo Félix converteu um pontapé de penálti, e Pedro Coelho lançou Rafael Besugo e Rodrigo Ribeiro para os lugares de Samuel Justo e Youssef Chermiti.

A pouco mais de 20 minutos do fim, o Sporting CP voltou a marcar por, mais uma vez, Rodrigo Marquês. Lançado na perfeição por Lucas Anjos, o camisola 10 não falhou na cara de Alexander Sandahl e apontou o 2-2 com um forte e colocado remate.

A divisão de pontos não duraria muito, uma vez que as águias fizram o 3-2 aos 76 minutos com um forte remate de Ricardo Nóbrega. O Sporting CP não desistiu e voltou a procurar o empate, tendo Afonso Moreira ficado muito perto com um remate defendido pelo guardião adversário.

Marlon Júnior entrou aos 90 minutos - saiu David Moreira - para tentar uma última investida à baliza do SL Benfica e o Sporting CP bem pressionou até ao apito final, conquistando diversos cantos e fazendo remates perigosos, mas o 3-2 ficou intacto e os juniores regressaram a Alcochete com um desaire.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Monteiro, Gilberto Batista, João Pereira, David Moreira (Marlon Júnior, 90'), Eduardo Barbosa (Tiago Otávio, 19'), Samuel Justo [C] (Rafael Besugo, 67'), Rodrigo Marquês, Luís Gomes (Afonso Moreira, 45'), Lucas Anjos e Youssef Chermiti (Rodrigo Ribeiro, 67').