Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Arquivo Sporting CP

Sub-19 em grande no Torneio Al Abtal

Por Sporting CP
27 Out, 2021

​Leões venceram o Real Madrid CF por 2-3 no jogo de estreia

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal levou a melhor sobre o Real Madrid CF por 2-3, esta quarta-feira, em encontro referente à primeira jornada do Torneio Al Abtal. 
 
Disputado na Cidade do Futebol espanhola, em Madrid, o duelo arrancou com um golo de Samuel Justo aos 25 minutos, após assistência de Rodrigo Marquês, seguindo-se o empate dos madrilenos, aos 30 minutos, por David Jiménez. Já em cima do período de descanso, Isnaba Mané ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé e repôs a vantagem Leonina no placard (1-2). 
 
Na segunda parte, o emblema blanco chegou novamente à igualdade aos 75 minutos, através de Ángel Carvajal, só que dez minutos depois Henrique Arreiol colocou o nome na lista de marcadores e selou o resultado final em 2-3, confirmando a entrada vitoriosa na prova.
 
Promovido pelo Ministério do Desporto da Arábia Saudita, o Torneio Al Abtal visa projectar as futuras estrelas do futebol internacional ao juntar 12 emblemas europeus e duas formações sauditas, sendo que estas últimas vão disputar os três grupos, compostos por seis equipas cada.
 
Único participante nacional, o Sporting CP está inserido no grupo Europa Ocidental a par de Club Atletico Madrid, Real Madrid CF, Liverpool FC, White Falcons e Green Falcons. Os dois primeiros de cada grupo passam à ronda final, jogada entre Maio e Junho na Arábia Saudita. De referir também que apenas é permitida aos conjuntos do velho continente a utilização de jogadores nascidos a partir do ano de 2003, o que corresponde ao escalão sub-19.
 
Seguem-se agora os seguintes confrontos: Green Falcons vs. Sporting CP (17 de Novembro, Madrid), White Falcons vs. Sporting CP (19 de Janeiro, Alcochete), Club Atletico Madrid vs. Sporting CP (26 de Janeiro, Madrid) e Sporting CP vs. Liverpool FC (9 de Março, Madrid).
 
Onze do Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Monteiro, João Pereira, Marlon Júnior, David Moreira, Rafael Besugo, Rodrigo Marquês, Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro, Marco Cruz e Isnaba Mané.