Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Resposta muito boa"

Por Sporting CP
24 Nov, 2021

Técnico satisfeito com a prestação na UEFA Youth League

No final do triunfo por 3-2 sobre o Borussia Dortmund para a quinta jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, Filipe Pedro, treinador do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida.

"Tínhamos de demonstrar a nossa maturidade apesar de sermos jovens. Tínhamos de ter capacidade de esperar pelos momentos certos para aproveitar para fazer os golos e acho que conseguimos. Infelizmente, começámos a perder num jogo em que até entrámos bem, mas, felizmente, tivemos uma grande capacidade de reacção. Essa capacidade vem, em grande parte, dos jogadores, mas também dos nossos adeptos, que hoje estiveram aqui presentes e foram um grande apoio para nós como acredito que vão ser logo à noite. O jogo culminou com uma vitória importante para nós sabendo que o nosso foco é o desenvolvimento dos atletas. Estarmos presentes nesta competição vai-nos dar mais jogos para os potenciar. (...) Estamos dependentes de nós. A resposta hoje foi muito boa, estamos de parabéns", disse o técnico em declarações à Sporting TV, continuando.

"Esperamos conseguir manter esta bitola no próximo jogo [em casa do AFC Ajax] e queremos desfrutar deste momento, que os jogadores também merecem. Tem sido uma fase de crescimento muito importante para eles e eles estão a responder bem", frisou.

Também Miguel Menino, autor de um dos golos Leoninos, marcou presença na zona de entrevistas rápidas: "Sabíamos que tínhamos de ganhar para continuar na corrida [pelo apuramento para a próxima fase] e a equipa meteu isso na cabeça. Depois do golo [sofrido], fomos atrás do resultado e conseguimos a vitória. (...) A equipa tinha muito bem planeado o que queria fazer. Mostrámos a nossa personalidade e colocámos o jogo no campo".

Por fim, Miguel Menino lançou a visita ao terreno do AFC Ajax. "Vamos encarar o próximo jogo como encarámos este. Vamos lá para ganhar e para passar em primeiro no grupo", concluiu.