Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões triunfantes na UEFA Youth League

Por Sporting CP
24 Nov, 2021

Sporting CP venceu Borussia Dortmund por 3-2

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Borussia Dortmund por 3-2 na quinta jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. Com este resultado, os jovens Leões subiram ao segundo lugar da tabela classificativa.

Depois de uns primeiros minutos com pouca acção e com a bola longe das duas balizas, o Borussia Dortmund começou a criar mais perigo ao aprovietar bem os erros Leoninos. Primeiro foi Abdoulaye Kamara a rematar ao lado e, à passagem do primeiro quarto de hora, Samuel Bamba fez o mesmo. Reagiu o Sporting CP com Renato Veiga, de longe, a atirar para defesa fácil do guarda-redes Silas Ostrzinski.

Ainda assim, foram os germânicos que inauguraram o marcador aos 22 minutos. Num contra-ataque fatal, Byone-Gittens tabelou com Bradley Fink antes de, na cara de Diego Callai, finalizar para o 0-1.

O golo sofrido, contudo, fez com que o Sporting CP começasse a controlar mais e melhor as operações. Tanto que, logo aos 26 minutos, chegou ao empate. Lançado por Mateus Fernandes, Miguel Menino trabalhou muito bem na direita antes de cruzar na perfeição para Youssef Chermiti, ao segundo poste, cabecear para o fundo das redes. 1-1 e primeiro momento de festa no Estádio Aurélio Pereira.

Até ao intervalo, destaque para um livre indirecto na área visitante - a castigar um passe para as mãos do guarda-redes - que resultou num remate de Lucas Dias para defesa e ainda para um golo anulado ao Borussia Dortmund por fora-de-jogo.

A segunda parte começou com um forte e perigoso remate de Gonçalo Esteves que não passou longe da baliza do Borussia Dortmund e, aos 56 minutos, o Sporting CP consumou a reviravolta. Depois de uma boa jogada verde e branca, Mateus Fernandes foi abalroado na área adversária e a bola sobrou para Miguel Menino, que não perdoou Silas Ostrzinski e fez o 2-1.

O embate ficou mais mole e algo aborrecido, o que só beneficiava o Sporting CP, mas ainda se viram alguns lances dignos de registo, como o remate de Miguel Menino para defesa do guardião do Borussia Dortmund ou, no lado oposto, o grande falhanço de Göktan Gürpüz, que atirou por cima.

Aos 80 minutos, Diego Callai impediu o 2-2 com uma excelente defesa e, logo a seguir, o Sporting CP acabou com as dúvidas. Rodrigo Ribeiro, que havia entrado pouco antes para o lugar de Youssef Chermiti, passou por vários adversários antes de rematar forte para boa intervenção do guarda-redes. Na recarga, ainda assim, o avançado Sportinguista não falhou de cabeça e apontou o 3-1.

Até ao final, houve tempo para as entradas de Diogo Cabral e Samuel Justo e para Bradley Fink reduzir para o Borussia Dortmund (3-2), mas os três pontos ficaram em Alcochete.

O Sporting CP é, agora, segundo classificado do Grupo C e vai, na próxima e última jornada, visitar o líder AFC Ajax a Amesterdão.

Sporting CP: Diego Callai [C] [GR], Gonçalo Esteves, João Pereira, Emanuel Fernandes, Diogo Travassos, Renato Veiga, Dário Essugo, Mateus Fernandes (Samuel Justo, 90'), Miguel Menino (Diogo Cabral, 85'), Lucas Dias e Youssef Chermiti (Rodrigo Ribeiro, 73').