Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Temos de ser solidários, acreditar e ter mentalidade vencedora"

Por Sporting CP
24 Jan, 2022

​Pedro Coelho antes do dérbi desta terça-feira com o SL Benfica

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o SL Benfica esta terça-feira (15h00), em jogo referente à 19.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional da categoria.

Na antevisão ao duelo entre os dois rivais, que já garantiram a passagem à fase de apuramento do campeão, o treinador Pedro Coelho considerou que os dérbis “são sempre jogos especiais e emocionalmente diferentes”, mas direccionou o foco para a evolução dos jogadores.

“Faz parte do nosso crescimento passarmos por este tipo de jogos. Ainda assim, é mais uma partida, pelo que não devemos mudar as nossas rotinas, dinâmicas e forma de estar em campo. Os objectivos são melhorar o nosso processo evolutivo para estarmos mais perto de conseguir um bom resultado”, começou por dizer o técnico em declarações à Sporting TV, antes de apontar os aspectos que poderão vir a ser decisivos no decorrer do encontro.

“O que acontecer nas áreas será importante, normalmente a equipa mais eficaz nestes jogos leva vantagem. Em termos defensivos, temos de ser seguros e aplicar um ritmo de jogo alto, sabendo que o SL Benfica tem boa equipa e bons jogadores. É importante sermos solidários, ter mentalidade vencedora e acreditar que podemos ganhar até ao último segundo”, frisou.

O técnico regozijou-se depois pelo facto de já terem sido utilizados 35 jogadores em duelos oficiais esta temporada, sendo que boa parte deles encontram-se ainda em idade de juvenil.

“Esse número é sinónimo de um processo de formação dedicado ao jogador. Perto de 15 atletas ainda são juvenis, o que é inédito. Pela primeira vez, o Sporting CP tem uma equipa a disputar o Campeonato Nacional de juniores com tantos jogadores do escalão abaixo. Muitos dos 35 são também juniores de primeiro ano, pelo que temos a equipa mais jovem da série Norte e da série Sul. Estamos a evoluir e confiamos muito na qualidade dos nossos atletas”.

Pedro Coelho apontou ainda melhorias à equipa entre a primeira e a segunda volta. “Temos sido mais competentes e consistentes. A segunda volta está a ser mais positiva em golos marcados e sofridos e na qualidade de jogo. Fomos evoluindo, o que é muito positivo”, disse.

Samuel Justo, médio verde e branco, deu a receita para que a formação Leonina saia com a vitória, num jogo que vai opor as duas defesas menos batidas do Campeonato Nacional.

“A chave para desbloquear estes jogos começa na defesa. Se não sofrermos qualquer golo, ficaremos mais perto de um bom resultado. Não sofremos golos há três jogos e temos uma equipa sólida defensivamente”, afirmou, antes de dar conta do estado de espírito da equipa.

“Queremos ganhar pois isso dá-nos mais motivação, até por ser contra um rival directo. Ainda assim, não deixa de valer apenas três pontos e temos de encarar este desafio como se fosse contra qualquer outro adversário. Vamos dar tudo para trazer os três pontos”, garantiu.