Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Gabriel Melo assina contrato de formação

Por Sporting CP
24 Jan, 2022

Jovem atleta joga a ponta-de-lança

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato de formação com Gabriel Melo, ponta-de-lança de 15 anos das camadas jovens do futebol Leonino.

Depois de oficializar o vínculo, o atleta, que joga nos sub-16 e que chegou ao emblema de Alvalade esta temporada, não escondeu a felicidade em declarações à Sporting TV: "Cheguei ao Sporting CP em Novembro e estou muito feliz por assinar o contrato. É um sonho de criança jogar num clube deste tamanho e vestir estas cores. Agora é ajudar a equipa de todas as maneiras possíveis."

Claramente satisfeito por este passo dado na carreira, o recém-chegado à Academia - proveniente da AD Oeiras – vincou o respeito de envergar o Leão ao peito: "É uma honra poder jogar nesta equipa, poder ajudar os meus colegas a fazer mais e melhor. Os meus companheiros e os treinadores ajudaram-me bastante, receberam-me muito bem. Estou a trabalhar para melhorar a cada dia e para poder evoluir".

O jogador de 15 anos traçou ainda o próprio perfil dentro de quatro linhas: "As minhas principais características são ser bom a finalizar, sou muito bom na velocidade e no um para um também tenho bons índices".

Sobre a referência na equipa principal de futebol do Sporting CP, Gabriel Melo não hesitou ao responder. "Na minha posição é o Paulinho. Gosto muito da raça dele, da determinação, corre muito e está sempre disponível para ajudar", lembrou.

Sobre sonhos e futuro, o jovem futebolista foi rápido na resposta: "O meu sonho é chegar à equipa principal, jogar no Estádio José Alvalade e dar sempre o meu melhor pela equipa. Agora é evoluir a cada dia e melhorar como pessoa e como jogador". 

Gabriel Melo agradeceu ainda a confiança do Sporting CP depositada no talento que tem. Ficou a promessa de que vai "dar sempre o melhor" para "um dia poder festejar um golo em Alvalade".