Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rugido de Leão em Alcochete

Por Sporting CP
05 Mar, 2022

Sub-19 vencem GD Estoril Praia por 4-2 na ronda quatro

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, na manhã deste sábado, o GD Estoril Praia por 4-2 na quarta jornda da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

O jogo começou animado e com um Leão a querer comandar as hostes no Estádio Aurélio Pereira. Assim foi, quando, aos sete minutos de partida, o Sporting CP chegou à vantagem por Youssef Chermiti. Canto batido por Luís Gomes e, nas alturas, Chermiti colocou o emblema de Alvalade na frente do marcador. 1-0 em Alcochete.

Contudo, foi vantagem de pouca dura, pois dois minutos depois o GD Estoril Praia empatou por Rúben Furtado. À passagem do primeiro quarto de hora de jogo, Youssef Chermiti esteve perto de voltar a colocar o Sporting CP na frente do marcador. Diogo Travassos serviu o colega, que por pouco não fez golo.

Foi preciso esperar pela meia hora de encontro para se festejar novamente. André Gonçalves fez tudo bem na esquerda e serviu Marco Cruz para o 2-1. Mais um tento Leonino de cabeça, com tudo bem desenhado na pauta verde e branca. Aos 36 minutos, foi a vez de Luís Gomes ficar muito perto de marcar, mas atirou à figura na cara do guarda-redes.

O 3-1 surgiu poucos minutos depois. Youssef Chermiti, que já tinha marcado, serviu Emanuel Fernandes, que estava em posição privilegiada para o tento. Foi o culminar de uma excelente primeira parte dos comandados de Pedro Coelho no Estádio Aurélio Pereira. O nível ofensivo estava imparável e a nível defensivo os Leões seguravam muito bem o jogo. 3-1, ao intervalo, em Alcochete.

Na segunda parte, o jogo manteve a intensidade da primeira metade, com o Sporting CP na procura incessante de mais golos. Até que, aos 54 minutos a turma Leonina festejou novo tento. André Gonçalves ofereceu o 'bis' a Marco Cruz e estava feito o 4-1.

O Sporting CP não se cansava de construir oportunidades de golo e o GD Estoril Praia não conseguia sequer chegar à grande área dos Leões.

À passagem dos 81 minutos, Eduardo Barbosa teve tudo para dilatar ainda mais a vantagem Leonina, mas a bola saiu perto do poste. A seguir foi Rodrigo Conceição que reduziu para a equipa do GD Estoril Praia e fixou o resultado final em 4-2.

O conjunto orientado por Pedro Coelho alcançou, assim, uma importante vitória na caminhada da fase de apuramento de campeão.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Samuel Justo [C] (Lucas Anjos, 65'), Diogo Travassos, João Pereira, Emanuel Fernandes, David Monteiro (David Moreira, 87'), Eduardo Barbosa, Luís Gomes (Tiago Augusto, 65'), Marco Cruz, Youssef Chermiti (Vivaldo Semedo, 72') e André Gonçalves (Afonso Moreira, 72').