Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Juniores goleiam Casa Pia AC

Por Sporting CP
17 Set, 2022

Cinco golos sem resposta em Alcochete

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o Casa Pia AC por 5-0 na sétima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

O encontro foi de sentido único e o treinador Pedro Coelho apostou em Francisco Silva, Leonardo Barroso, Pedro Silva, Miguel Alves, Tiago Parente, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Guilherme Santos, Micael Sanhá, Pedro Sanca e Rafael Nel para o 11 inicial.

O marcador foi inaugurado logo aos dez minutos, quando Rafael Nel, na cara do guarda-redes e após passe de Tiago Parente, não desperdiçou e apontou o 1-0.

Pouco depois, com assistência de Micael Sanhá, Rafael Nel 'bisou' para o 2-0.

Até ao intervalo, o Sporting CP teve várias oportunidades para marcar, como a bola de Micael Sanhá na barra ou as tentativas de Rafael Nel e de Manuel Mendonça, mas o 2-0 prevaleceu.

No segundo tempo, o ímpeto verde e branco continuou bem alto e Micael Sanhá facturou logo nos primeiros segundos, depois de passar por vários adversários e rematar de forma certeira para o 3-0.

Logo a seguir, Rafael Nel chegou ao hat-trick, colocando também o Sporting CP a vencer com uma goleada (4-0).

O encontro estava resolvido, mas nem por isso o emblema de Alvalade tirou o pé do acelerador. Foram muitas as chances não concretizadas, com a excepção a ser o golo de Miguel Alves aos 74 minutos, fechando as contas em 5-0.

Em destaque esteve ainda Lucas Taibo, reforço espanhol para 2022/2023 que se estreou de Leão ao peito ao entrar na segunda metade.

Os comandados de Pedro Coelho, líderes isolados da tabela classificativa e detentores da melhor defesa (apenas dois golos sofridos em sete partidas), vão defrontar a UD Vilafranquense na próxima jornada.