Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPP

Desaire na Supertaça

Por Sporting CP
17 Set, 2022

Leoas não foram felizes no dérbi

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, na Supertaça diante do SL Benfica por 6-2.

As Leoas de Ricardo Pereira não entraram da melhor forma no dérbi que teve lugar em Vila Franca de Xira e sofreram dois golos logo nos minutos iniciais.

No entanto, e depois de um desconto de tempo pedido pelo banco verde e branco, o Sporting CP reagiu. Primeiro, conquistou uma grande penalidade, com Sofia Moncóvio a acertar no poste. Depois, Margarida Florêncio também atirou ao ferro, adivinhando-se um golo.

Esse golo surgiu aos 22 minutos, quando Rita Batista assistiu Margarida Florêncio e esta reduziu para 2-1. Até ao intervalo, tanto Rita Batista como Inês Florêncio tiveram o empate no stick, mas não conseguiram facturar.

Na segunda metade, contudo, o SL Benfica apareceu mais forte e marcou quatro golos de seguida, mudando o resultado para 6-1 e acabando com as aspirações do emblema de Alvalade.

A cinco minutos do fim, Inês Florêncio - com um grande golo - reduziu para o Sporting CP e estabeleceu o resultado final em 6-2.

Sporting CP: Caro Correa [GR], Sofia Moncóvio [C], Inês Arrais, Rita Batista, Margarida Florêncio, Inês Florêncio, Catarina Barbosa, Matilde Granadas e Margarida Santos [GR].