Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Guilherme Silva assinou contrato profissional

Por Sporting CP
08 Fev, 2023

Defesa 17 anos está no Clube desde 2020

O Sporting Clube de Portugal continua a sua aposta na valorização da formação e Guilherme Silva é o mais recente jovem jogador a assinar contrato profissional com os Leões. Actualmente, o defesa-central de 17 anos tem jogado pelos juniores, onde já leva dez jogos esta época. Chegado à Academia em 2020, já fez parte da equipa Campeã Nacional de sub-17 na temporada passada.

No momento da assinatura, Guilherme Silva revelou-se “muito feliz” por assinar o seu primeiro contrato profissional. “É algo que eu já ambicionava há bastante tempo e tenho vindo a trabalhar para concretizar este objectivo”, começou por dizer à Sporting TV, mostrando-se também ciente da responsabilidade inerente.

“Representar um clube desta dimensão é sempre uma responsabilidade enorme e agora ainda estou mais consciente disso”, sublinhou o jovem defesa, antes de recordar a sua chegada ao Sporting CP vindo da AD Oeiras. “Cheguei para os sub-16 e foi complicado devido à COVID-19, mas todos os meus colegas, treinadores e todo o staff do Sporting CP conseguiram integrar-me bem e estou muito contente”, reconheceu, salientando também que até agora todas as memórias que guarda da Academia “são boas”.

“Todos os dias que passo aqui vão ficar sempre gravados na minha memória, porque não é para todos jogar no Sporting CP e temos de ser gratos por isso”, disse, expressando de seguida a sua ambição: “Quero conquistar muitas mais coisas, muitos mais títulos e para isso é preciso trabalhar”.

Preparado para continuar a crescer no Sporting CP, é de Leão ao peito que joga também a principal referência dentro das quatro linhas de Guilherme Silva: “O nosso capitão Coates, pela sua liderança. Acho que é o que me faz querer ser como ele”.

Assinado o seu primeiro contrato profissional, o jovem defesa-central dirigiu-se, por fim, aos Sportinguistas, prometendo “mais trabalho ainda”. “Quero conquistar mais títulos, representar este clube é um grande sonho e agora vamos ao trabalho”, atirou.