Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Aproveitar estas oportunidades"

Por Sporting CP
08 Fev, 2023

Sub-23 empataram em Faro

Depois do empate (1-1) entre a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SC Farense, Tiago Teixeira analisou a partida.

"Já esperávamos um jogo com estes contornos. Foi muito duro, com muitos duelos e contra jogadores mais maduros, mas foi um orgulho estrear mais um jogador de 17 anos [Henrique Arreiol]. Já são quase 50 jogadores nos sub-23 e conseguimos manter a mesma qualidade e as mesmas dinâmicas", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

"Sentimos um pouco o cansaço desta sequência de três jogos. Fizemos algumas alterações no 11, o que nos quebrou algumas dinâmicas, mas faz parte do processo de desenvolvimento dos jogadores. Agora há que pensar no próximo jogo", frisou.

Para o treinador, "há que aproveitar estas oportunidades em que eles jogam contra jogadores muito mais maduros": "É bom para os que vêm dos escalões mais baixos. Vão-se tornar mais fortes e sair valorizados".

Gabriel Tavares, autor do golo do Sporting CP, destacou "um jogo complicado num terreno difícil". "A equipa do SC Farense é mais velha, mas soubemos lutar. Sofremos até ao fim", disse ainda.

Sobre a passagem dos sub-19 para os sub-23, o extremo explicou que "a adaptação tem sido fácil, mas dentro de campo é mais complicado": "São jogadores mais velhos, mais duros e o futebol é mais intenso. Com o tempo, vou-me adaptando. O golo foi um momento de inspiração e foi bom para mim e para a equipa".