Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Vitória fugiu perto do fim

Por Sporting CP
29 Abr, 2023

Sub-19 empataram no Estoril (1-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou, este sábado, o GD Estoril Praia e empatou 1-1 na décima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Com um golo madrugador, Lucas Taibo deu o melhor início aos Leões, mas um contra-ataque adversário aos 81 minutos acabou por sentenciar o empate e frustrar aquela que seria a terceira vitória seguida verde e branca.

Ora, o início em casa do GD Estoril Praia não podia ter sido melhor. Logo à passagem dos três minutos, Tiago Parente cobrou com mestria um pontapé de canto e o defesa Lucas Taibo apareceu com tudo, elevou-se e cabeceou para o fundo das redes, catapultando o Sporting CP para a liderança bem cedo. Foi o segundo golo esta época do defesa galego de apenas 17 anos.

Daí em diante, os jovens Leões deram continuidade ao ascendente e mantiveram-se por cima do encontro, sem permitir também qualquer remate à sua baliza na primeira parte (0-4). Apesar das oportunidades criadas, a eficácia ofensiva verde e branca também não foi a melhor e o 0-1 seguiu para os segundos 45 minutos.

A toada do duelo não mudou muito, com a formação verde e branca a comandar o jogo, embora o GD Estoril Praia tenha encontrado já o caminho para a baliza dos sub-19 Leoninos. Assim, o tempo foi passando sem alterações no marcador até que a vitória verde e branca acabou por fugir já dentro dos últimos dez minutos, quando um rápido contra-ataque estorilista resultou no 1-1 final.

Assim, os juniores do Sporting CP – com menos um jogo - igualam o FC Porto no terceiro lugar, antes de voltarem a jogar já esta quarta-feira, frente ao líder SL Benfica, para cumprir a jornada em atraso.

Onze do Sporting CP: Francisco Silva [GR], José Silva, Miguel Alves, Lucas Taibo, Tiago Parente, Tiago Octávio, Manuel Mendonça [C], Guilherme Santos, Micael Sanhá, Pedro Sanca e Gabriel Tavares.