Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Muito contente com o trabalho deles"

Por Sporting CP
07 maio, 2023

Declarações depois do empate perante o SC Braga

No final do empate (1-1) da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção ao SC Braga, Pedro Coelho analisou a partida.

"Grande jogo dos rapazes numa semana muito boa para nós, com a experiência diferente de jogar a meio da semana e preparar o jogo com menos tempo. Os jogadores deram uma grande resposta e fomos melhores do que o SC Braga, que é uma boa equipa. Ganhámos várias bolas e criámos várias oportunidades. Conseguimos o golo de forma justa e devia ter chegado mais cedo. O primeiro remate do SC Braga à baliza resulta em golo. Mesmo assim, lutámos até ao fim e demos uma grande resposta. Independentemente do resultado, estou muito contente com o trabalho deles", começou por dizer à Sporting TV, continuando.

"Toda a gente esteve num bom nível. Claro que há coisas a melhorar, tanto a nível individual como colectivo, mas jogámos contra uma grande equipa. Fica um resultado que não é o que queríamos. Há que olhar para o próximo jogo e vamos continuar a lutar", referiu.

Por fim, o treinador lembrou que "a maioria das equipas joga com jogadores de segundo ano, o que é uma dificuldade diferente": "Hoje, na generalidade, foi quase um SC Braga de sub-19 contra um Sporting CP de sub-18, mas isto é muito bom para nós. Os jogos que faltam são mais uma oportunidade de crescimento e é bom que os jogadores sintam que podem chegar mais à frente. Há que ter uma reacção muito forte no próximo jogo".

Pedro Silva, defesa que foi titular, também marcou presença na zona de entrevistas rápidas: "É duro empatar assim, mas temos de olhar para tudo o que fizemos. A primeira parte foi muito boa, tivemos várias oportunidades que não conseguimos concretizar. Fomos para o intervalo de cabeça levantada e entrámos na segunda parte a tentar procurar o golo. Conseguimos, mas temos de manter a concentração nos últimos minutos. Sendo o Sporting CP, temos de manter o foco até o árbitro apitar. O SC Braga criou duas oportunidades, numa delas fez golo e na outra acertou no poste, mas estivemos melhor no geral e podíamos ter conseguido a vitória".