Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Derrota injusta ao cair do pano

Por Sporting CP
13 maio, 2023

Juniores perdem por 2-1 em casa do FC Porto

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 2-1 na visita ao terreno do FC Porto a contar para a 12.ª jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional.

Depois de uma primeira parte dividida, mas em que os dragões chegaram à vantagem, os Leões reagiram e dominaram o segundo tempo quase por inteiro, chegando ao empate – por intermédio de Pedro Sanca – a um quarto de hora do fim. No entanto, totalmente contra a corrente do jogo e já em tempo de compensação, os visitados garantiram uma injusta vitória.

O clássico começou com equilíbrio, sendo que a primeira ocasião do Sporting CP surgiu aos 15 minutos, quando Micael Sanhá para defesa do guarda-redes Diogo Fernandes. Do outro lado, Djaló, ainda fora da área, atirou ao poste verde e branco.

O FC Porto acabaria por fazer o 1-0 pouco depois da meia-hora de jogo, quando Dinis Rodrigues cabeceou para André Oliveira, de cabeça, facturar. O emblema de Alvalade podia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas Manuel Mendonça respondeu ao cruzamento de Isnaba Mané com um desvio ligeiramente ao lado. Assim, ao intervalo, os da casa venciam pela margem mínima.

O Sporting CP regressou dos balneários com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e, já com Lucas Anjos em campo (saiu Micael Sanhá), esteve perto de o fazer aos 58 minutos: grande remate de longe e em arco de Isnaba Mané para excelente defesa de Diogo Fernandes. Pouco depois, de cabeça, Pedro Sanca atira para as mãos do guardião.

Depois de cada vez mais pressão e bolas perigosas na área portista, o conjunto de Pedro Coelho conseguiu, finalmente, o empate. Aos 76 minutos, Rodrigo Dias bateu um pontapé de canto para o coração da área, onde Pedro Sanca cabeceou para o fundo das redes.

Continuou melhor o Sporting CP, que teve mais duas grandes oportunidades de golo. Na primeira, Manuel Mendonça rematou de longe para boa defesa e, a seguir, Rodrigo Dias bateu novo canto e Pedro Silva, de cabeça, acertou no ferro da baliza azul e branca.

Já em tempo de compensação, contudo, Henrique Arreiol – que havia entrado cinco minutos antes – viu dois cartões amarelos de seguida e foi expulso, deixando o Sporting CP com dez até ao final. O FC Porto aproveitou para, pouco depois, apontar o 2-1 graças ao golo de Francisco Guedes.

O desafio não teve mais história e os Leões vão, na próxima jornada, receber o FC Famalicão em Alcochete.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Leonardo Barroso, Miguel Alves, Lucas Taibo (Pedro Silva, 64'), Rodrigo Dias, Alexandre Brito (Henrque Arreiol, 87'), Micael Sanhá (Lucas Anjos, 57'), Manuel Mendonça [C], Pedro Sanca, Guilherme Santos e Isnaba Mané.