Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Foi uma vitória importante"

Por Sporting CP
18 Fev, 2024

Técnico satisfeito pela personalidade da equipa Leonina

No final da partida frente ao SC Farense que terminou com vitória por 4-1 do Sporting CP, o treinador da equipa de sub-19 Leonina fez a leitura do jogo. “Foi uma vitória importante para começarmos esta fase, penso que fomos melhores durante os 90 minutos, nem sempre controlámos com bola, mas defendemos bem, temos de evitar o lance do golo que sofremos, quando o resultado estava em 3-0. Mérito dos nossos rapazes pela forma como trabalhámos, pela forma como conseguimos superar as dificuldades ao longo do jogo”, começou por referir o treinador da equipa de sub-19 do Sporting Clube de Portugal aos meios de comunicação do Clube.

A forma como o Sporting CP conseguiu libertar-se da pressão exercida no meio campo pelo SC Farense, sobretudo nos primeiros minutos da primeira parte foi registada como nota muito positiva por parte de Pedro Coelho, numa demonstração de personalidade dos sub-19 Leoninos.

“É importante para os nossos jogadores terem a personalidade, a confiança, a coragem de ter a bola desde o momento da saída de área, é algo que faz parte da nossa forma de jogar, da nossa ideia de jogar, preparar estes jogadores para jogarem num estádio com mais gente, a assumir o jogo longe da baliza, próximo da baliza, mas sempre de forma confiante, foi isso que pedi à equipa, para tentar desde o primeiro segundo ter bola e ir queimando as linhas do adversário, porque o SC Farense é uma equipa forte, bem organizada defensivamente. Foi bom porque nunca nos escondemos, foi também bom porque queimámos muitas vezes a pressão do SC Farense. Reforço, defendemos bem, temos de evitar o golo sofrido num momento que pode dificultar a recta final do jogo”.

O Sporting CP teve de jogar com menos uma unidade durante pouco mais de 15 minutos, numa fase em que a resposta da equipa verde e branca também mereceu uma reflexão elogiosa do treinador. “Também treinamos isso, criamos essas inferioridades numéricas no treino, embora do ponto de vista do stress competitivo é maior no jogo, mas desde o início que são princípios e comportamentos que nós trabalhamos. A equipa manteve-se estável, o que para mim é importante acontecer após uma dificuldade sentir a estabilidade colectiva. Estamos a crescer somos uma equipa muito nova nesta fase final, são importantes estas dificuldades para podermos estar sempre preparados para podermos corresponder às expectativas”.

Numa fase final de elevada exigência, Pedro Coelho centra atenções na continuidade de evolução de uma equipa Leonina em crescimento contínuo. “A responsabilidade não é tanto da nossa parte por sermos a equipa mais jovem, todas as equipas são muito boas, mas acreditamos na nossa capacidade, no nosso crescimento, queremos vencer o próximo jogo, mas continuar sempre a trabalhar naquilo que é o futuro dos jogadores”.

João Simões, que marcou um golo espectacular (o 4-1 que fechou as contas) explicou o momento de inspiração que culminou no golo que apontou. “Estávamos com menos um e era uma zona na qual podia arriscar. Os meus colegas também me incentivaram, arrisquei, consegui ajudar a equipa e isso é o mais importante para conquistar os três pontos”, referiu o médio aos meios de comunicação do Clube, prosseguindo: “O jogo de hoje mostrou que somos uma verdadeira equipa. Mesmo com 10 vamos com tudo, sem medo e com respeito pelo adversário, corremos todos por mais um e foi muito importante”.

O jogador esquerdino realçou a importância de entrar na fase de apuramento de campeão com um triunfo. “O objectivo nesta última fase era de entrar bem, começar com uma vitória, sabíamos que o SC Farense nos ia colocar muitas dificuldades e foi o que fez, mas com o trabalho durante a semana conseguimos ultrapassar as dificuldades e conquistar os três pontos, que era o mais importante”.

A recção emocionada que teve após marcar o golo, foi também explicada pelo jovem futebolista. “Foi muito especial, porque a minha família sabe muito o que nós passamos, o que nós lutamos e o que trabalhamos todos os dias para conquistar os nossos sonhos. Foi uma emoção para o meu pai e para a minha mãe", complementando: “Os meus pais fazem tudo por mim, deixaram-me vir para aqui [Academia Cristiano Ronaldo] e eu tenho de lutar sempre por eles, porque eles vêm cá todos os fins de semana para estar comigo e só tenho de lhes agradecer”, referiu o jovem algarvio.