Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: “Só no limite podemos vencer este jogo”

Por Sporting CP
01 Mar, 2024

Juniores defrontam Académico de Viseu FC este sábado

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o Académico de Viseu FC - actual líder da tabela classificativa - para a quarta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional e Pedro Coelho lançou a partida.

“O mais importante para nós é que o último jogo não afecte a nossa confiança e os nossos objectivos. Os jogadores estão preparados para competir com a mesma intensidade e ainda com mais fome de vencer. Queremos ser melhores do que o Académico de Viseu FC, que tem condições individuais para lutar pelo título. Só no limite podemos vencer este jogo”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

O treinador verde e branco comentou o facto de o emblema de Alvalade utilizar muitos jogadores jovens, o que pode dificultar contra equipas com médias de idades superiores.

“Faz a diferença no rendimento ao longo do jogo. Temos de aproveitar as nossas maiores capacidades. Temos de ser mais irreverentes, corajosos, confiantes e organizados. Estamos a preparar o futuro, não podemos olhar para este jogo apenas como um objectivo a curto prazo. Somos o Sporting CP e queremos sempre vencer o jogo seguinte, mas estes jogadores têm de se preparar para o que vem mais à frente na sua formação desportiva. O futuro tem de estar sempre certo para os próximos anos do Clube. Estamos a trabalhar bem e somos ambiciosos, queremos vencer, mas sempre com equilíbrio”, referiu.

Sobre esta fase final da prova, Pedro Coelho explicou que se trata de um “Campeonato muito competitivo” com “uma grande diferença para o escalão sub-17”: “Individualmente estamos cada vez melhores e colectivamente sentimos uma equipa mais capaz naquilo que queremos para competir. Todos os jogos são muito complicados, quer em casa quer fora. Há que ter a consciência de que, por vezes, nem no limite conseguimos ser melhores do que o adversário. Há momentos em que temos de ser mais solidários, saber sofrer do ponto de vista defensivo, mas sempre a lutar para vencer”.

Marlon Júnior, defesa verde e branco, também fez a antevisão ao encontro: “Vai ser um grande desafio, um jogo muito complicado. Eles estão em primeiro, numa boa fase. Na primeira fase jogámos contra eles e foi muito difícil, empatámos 1-1 em casa e ganhámos 0-1 fora, mas estamos preparados para dar uma boa resposta”.

Garantindo que o grupo está “a evoluir dia após dia” e que espera “conseguir o objectivo de ser Campeão”, Marlon Júnior explicou que o Sporting CP está “na fase onde quer estar” e “onde estão as melhores equipas e se consegue crescer e evoluir”. “Os jogos são muito mais competitivos do que na primeira, claro, e o nosso maior objectivo é crescer”, adicionou.

O Sporting CP vs. Académico de Viseu FC está marcado para as 15h00 deste sábado, 2 de Março, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo.